Força no elástico!
Da maior para a menor, as douradas são as mais resistentes. Depois, vem a prateada, preta, azul, verde, vermelha e, por último, a amarela, que é a mais fraca. Existe outro tipo de faixa em formato de corda, que possui alças nas extremidades e pode ser melhor para alguns exercícios, mas pode incomodar para outros.
Segure as manoplas em cada uma das mãos, de forma que os elásticos passem por cima dos seus ombros. Lembre-se de deixar as pernas bem abertas, os cotovelos bem próximos ao corpo e as mãos juntas na altura do peito. Então, contraia o abdômen e faça os movimentos repetidos de abaixar e levantar o tronco.
A escolha da sua banda elástica depende da sua prática. Está a iniciar-se no fortalecimento muscular? Opte pelas mini bandas. Disponíveis em conjunto de 3, da mais flexível à mais resistente, permitem alternar movimentos suaves e movimentos mais intensos e variar entre 3 níveis de dificuldades.
Segure o elástico com as mãos. Com os cotovelos dobrados, coloque o cotovelo direito acima da cabeça de maneira que o antebraço direito fique paralelo ao chão. A mão esquerda deve ficar em frente ao ombro esquerdo. Estenda o braço direito, mantendo-o próximo à cabeça.