O consumo exacerbado faz com que a produção de bens com valor agregado, por exemplo, demandem por sua vez, matéria prima, originárias, como se sabe,do meio ambiente.
Relação de Consumo é a aquela na qual existe um consumidor, um fornecedor e um produto/serviço que ligue um ao outro. É requisito objetivo de existência, de modo que, para haver relação de consumo, necessariamente, deve haver, concomitantemente, os três elementos.
Resposta. A relação é a seguinte, com o consumo elevado tende a maior numero de produção, a produção acaba degradando o meio Ambiente, desmatamento para plantação, pastos e CONSTRUÇÕES. Isso gera o aumento de GÁS CARBÔNICO na Atmosfera.
O consumismo exagerado, além de trazer grandes consequências para o indivíduo, prejudica o meio ambiente. O consumo exagerado traz grandes consequências, como o impacto ambiental. O aumento do aquecimento global e outras consequências comprometem os recursos socioambientais.
Tudo isso, gera emissão de gases poluentes, degradação e devastação ambiental, poluição geral e, consequentemente, a destruição de ecossistemas. ... Essa relação entre consumo e sustentabilidade, no entanto, vai além da etapa de produção.
Resposta: Quando o consumo acontece de maneira exagerada,leva a exploração excessiva dos recursos naturais. Explicação: Cada vez mais os produtos tem menor tempo de vida útil e maior dificuldade de conserto, o que gera um enorme número de resíduo.
Resposta: O crescimento da percepção social do impacto ambiental do consumo e o surgimento de novas estratégias de política ambiental centradas na esfera do consumo são explicados através de um "deslocamento" discursivo da definição da crise ambiental.
O consumismo também causa consequências à sociedade, já que contribui para o processo de degradação das relações sociais. ... Além disso, o consumista sofre processos de alienação e oneomania (que é um distúrbio caracterizado pela compulsão de gastar dinheiro).
Degradação do meio ambiente O consumo desenfreado de uma parcela significativa da sociedade faz com que as empresas precisem produzir cada vez mais, degradando a natureza através da emissão de gases e outros resíduos.