expedições militares e religiosas que tinham como objetivo retomar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos. Algumas consequências foram enfraquecimento do sistema feudal, esvaziou os campos e as cidades o retorno do comercio com o oriente.
As cruzadas conseguiram restabelecer as relações europeias com o norte da África e a Ásia. ... Foram responsáveis pela reabertura do Mediterrâneo ao comércio internacional e pelo desenvolvimento do comércio ocidental.
As Causas foi a expulsão dos mulçumanos,q na época eram donos de suas terras,e as Consequências foram através de enfraquecimento das terras e povos,e matança frequentemente.
Resposta. o principal objetivo das cruzadas, é cristianizar as terras dominadas pela religião islâmica, e principalmente jerusalém, que é a terra santa.
As Cruzadas foram guerras incentivadas pela Igreja Católica, que aconteceram na Europa Ocidental. Tinham como alvo principal retomar a Palestina e Jerusalém, tirando as cidades do domínio muçulmano. Foram nove Cruzadas oficiais, que aconteceram entre os séculos XI e XIII, período da Idade Média, na Europa.
As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. ... As cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos.
De 1096 a 1270, expedições foram formadas sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. Essas expedições ficaram conhecidas como Cruzadas.
1. Qual das alternativas abaixo define melhor o que foram as Cruzadas Medievais? A - Foram organizações comerciais com objetivo de expandir o comércio entre Ocidente e Oriente na Idade Média.
As Cruzadas foram todas as expedições militares organizadas pela Igreja Católica que aconteceram entre os séculos XI e XIII. O objetivo dessas expedições era conquistar a chamada Terra Santa (modo como os cristãos referem-se à Palestina) para que fossem criados reinos cristãos na região.
1095 – 1492
Resposta. Foram oito cruzadas e quem ganhou foram os Árabes porque eles expulsaram os cristãos da Palestina.
Cruzadas não-oficiais Entre as mais famosas está a "Cruzada Popular", uma iniciativa comandada por um monge francês chamado Pedro, o Eremita. Ele juntou 20 mil camponeses a marcharem em direção à Terra Santa. Eles foram massacrados depois de seis meses de marcha pelos Turcos Seljúcidas.
As Cruzadas interessavam aos nobres por razões religiosas, culturais e econômicas. ... Já no aspecto econômico, a guerra representava a possibilidade de anexar mais territórios e abrir novas rotas comerciais, de modo que era um meio de ganhar mais poder.
O objetivo era reivindicar a terra que para eles seriam direto 'Deles'. Pra ser Mais Sucinto o objetivo era Fugir dá condição miserável.. que eles viviam na Europa..
A relação entre Jerusalém e as cruzadas está no fato de que conquistá-la e mantê-la era o principal objetivo estabelecido pela Igreja Católica e países ocidentais, sendo que ela era de poder dos árabes muçulmanos.
Jerusalém era considerada a cidade sagrada, pois o cristianismo surgiu dessa região. Assim, a conquista da cidade e o domínio da região seria uma maneira dos cristãos expandirem sua fé no mundo.
Resposta. Resposta: a) Tirar Jerusalém das mãos dos Islâmicos. Explicação: As Cruzadas, tiveram originalmente o objetivo de recapturar Jerusalém e a Terra Santa do domínio muçulmano e foram inicialmente lançadas em resposta a um apelo do Império Bizantino por ajuda contra a expansão dos turcos seljúcidas na Anatólia.
Resposta. Resposta: A partir do século XI, o mundo medieval sofreu uma série de transformações que incidiram diretamente sobre a ordem feudal. O crescimento demográfico experimentado nessa época estabeleceu uma conflitante relação com a baixa produtividade que marcavam a produção agrícola dessa época.
Cruzadas - Igreja promove expedições militares para conquistar Jerusalém. ... Durante a Idade Média, a Igreja transformou a cruz no símbolo do cristianismo. Assim, as Cruzadas foram expedições organizadas pela Igreja para levar o cristianismo para outros povos, que não seguiam essa religião.
O crescimento populacional está relacionado a dois fatores básicos: o fim das invasões bárbaras, que diminuiu os conflitos e conseqüentemente as mortes em combate, aumentando a expectativa de vida do homem europeu; por outro lado, ocorreu um aumento na quantidade de terras cultiváveis, melhorando as condições de ...