Frivolidade, elegância, sensualidade discreta e exuberância são as principais características do período. As cores delicadas e em tons pastéis também fazem parte do período. O vermelho intenso e o turquesa do Barroco desaparecem. ... Os exageros do Barroco permanecem no Rococó, porém, com uma leveza maior.
Usava-se botas para cobrir as canelas, e as golas dos vestidos ou blusas eram muito altas, com babados. Os cabelos ficavam presos no alto da cabeça e os chapéus eram quase sempre adornados com plumas. Era bastante comum também o uso de sombrinhas como acessório, e bolsas de delicadas dimensões.
Marquesa Madame de Pompadour: A partir da década de 1770, começa-se uma anglomania na França, incorporam-se certos costumes ingleses como o de passear pelo campo e desfrutar o ar livre.
E dentro deste contexto, em um país onde detalhes de aparência, trajes e apresentação eram assuntos de extrema importância, durante 20 anos, em seu palco particular de Versalhes, construído como uma passarela enfeitada sobre um abismo, Maria Antonieta representaria com estilo e graça, o papel da perfeita rainha do ...
O Rococó, na arquitetura, apresenta atributos que se assemelhavam ao do mundo real. Os tetos, normalmente, apresentam as paisagens desenhadas e as representações da natureza. Essa arte, por não seguir a mesma linha do barroco — que trabalhava com elementos da religiosidade, foi considerada uma arte fútil, pejorativa.