A psicopatia é considerada uma condição inata do indivíduo, ou seja, a pessoa já nasce psicopata. Por outro lado, a sociopatia é desenvolvida durante a vida, por meio da educação, relações sociais ou traumas. ... Porém, isso diz respeito a aparências, pois psicopatas são incapazes de criar laços, mesmo com familiares.
O que é Sociopata? As 12 características para reconhecer
Os psicopatas são muito manipuladores e podem facilmente conquistar a confiança das pessoas. Eles aprendem a imitar as emoções, apesar da incapacidade de senti-las, e parecerão normais às pessoas desavisadas. Os psicopatas são muitas vezes bem educados e mantêm empregos estáveis.
Sociopata: características Costumam ser bastante corretos no primeiro contato, falam muito e se sentem seguros deles mesmos e de suas ideias. É por isso que não é estranho sentir até atração por eles.
Por valorizar a harmonia, procuram resolver tudo de forma pacífica, conciliadora. Detestam a injustiça e a crueldade, costumam lutar pelo direito dos outros, mas infelizmente pouco lutam pelos próprios. As pessoas empáticas atraem os psicopatas como a luz atrai as mariposas.