A nomenclatura anatômica surgiu já no tempo do homem das cavernas, quando, obrigado a comunicar-se, cada um dizia algo que havia visto em um animal e se repetia em outro e era diferente em outro. Com o tempo foi sendo possível observar as diferenças sexuais, de idade...
É o termo usado para a linguagem própria na Anatomia. É o conjunto de termos empregados para nomear e descrever o indivíduo ou suas partes. Vamos relembrar que a anatomia é uma ciência descritiva e requer nomes para as muitas estruturas e processos do corpo. ...
Em anatomia, os planos anatómicos ou planos anatômicos são planos hipotéticos usados para dividir o corpo humano de forma a descrever a localização de estruturas ou a direção dos movimentos. ... O plano frontal ou coronal divide o corpo nas porções anterior (frente) e posterior (costas).
Regiões Anatômicas. O corpo humano é dividido em regiões. As principais regiões do corpo humano são a cabeça, o pescoço, o tórax, o abdome, a pelve, juntamente com as extremidades superior e inferior.
A ulna é o maior osso do antebraço, que possui uma estrutura chanfrada na parte superior, um corpo triangular largo e torna-se na extremidade inferior estreito e cilíndrico. Trata-se do menor osso do antebraço, que possui uma cabeça discoide, sendo estreito na extremidade proximal e largo na extremidade distal.