Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco. O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois.
Manchas nas folhas de antúrio devido ao excesso ou falta de luz. O estado da planta é fortemente influenciado por sua localização. ... O aparecimento de manchas nas folhas de antúrio, a florista pode ser necessária para direcionar a luz solar, queimando as placas da folha.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Rega em excesso Essa é a causa mais comum para o amarelamento das folhas. Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar.
Geralmente, o antúrio não se poda. o que poderá fazer é retirar as folhas em mau estado para evitar o aparecimento de doenças ou pragas.
Regue com pouca frequência, mas rege todo o solo, uma vez que a polegada superior do solo esteja seca. Fertilize a cada dois meses durante a estação de crescimento. Seus antúrios sobreviverão seguindo o simples conselho acima. Mas se você realmente quiser deixar seu antúrio maravilhoso.
Passe pelas folhas uma esponja com água e sabão para fazê-las brilhar. Outra opção é fazê-lo com azeite. De ambas as maneiras, você terá mais brilho em suas plantas.
A rega sempre é importante ao cuidar de qualquer planta. Deixe a parte superior do solo secar antes de molhar um antúrio novamente. Enfie o dedo na mistura, mais ou menos 2 cm, e se parecer seco, regue. Sempre regue completamente até a água correr pelos orifícios de drenagem inferiores.
A planta precisa de sombra e luminosidade indireta, ou seja, muita luz, mas sem exposição direta ao sol. As temperaturas abaixo dos 20ºC são prejudiciais para os antúrios. Em regiões de clima frio, o mais aconselhável é manter a espécie dentro de casa, protegida dos ventos e do ar frio.
Para plantar forre com uma camada generosa de terra antes, para que a planta não fique em contato direto com as pedras. Posicione a muda e cubra o antúrio com terra, pressionando suavemente. Se preferir, faça o acabamento colocando brita, casca de pínus, seixo rolado na superfície do vaso.
Para isso, retire a planta do vaso ou da terra, e delicadamente com as mãos ou com o auxílio de uma faca, ou tesoura, separe as mudas, tomando cuidado para não danificar as raízes. Depois replante em novos vasos ou no jardim e mantenha a terra úmida, mas não encharcada.
Separando a touceira Espalhe substrato pra mudas (Carol Costa usa da marca All Garden) e, uma dica valiosa: misture vermiculita, o que garantirá mais umidade pro antúrio. Solte a planta do vaso antigo e, gentilmente, separe as raízes. Essa é a hora de fazer mudas!
PROPAGAÇÃO - a multiplicação do antúrio por meio de sementes não transmite as mesmas características às plantas descendentes. Para garantir exemplares idênticos aos originais, deve-se propagar por divisão de touceira ou estacas do caule.
A resposta para essa pergunta é direta – de uma só vez. Claro, espere, por mais que seja impossível para atrasar a transferência pode ser um par de dias, se necessário, caso contrário, a planta pode ficar doente e morrer. Após a compra, a planta deve ser transplantada dentro de três dias.
Como reproduzir e plantar antúrios Para dividir a planta, basta tirá-la do vaso, separar as touceiras com raízes e, replanta-la em novos vasos. Produtores experientes usam fibra de coco para cultivar os antúrios, mas, como esse substrato contém tanino, as fibras são lavadas várias vezes.
Como fazer substrato para antúrio Elas precisam de um uma camada mais terrosa, com maior capacidade de absorção de água. 3 medidas de terra; 1 medida de fibra de coco; 1 medida de húmus.
Substrato e adubação – o antúrio pode ser plantado diretamente no solo ou em vasos e floreiras. Recomenda-se uma mistura equilibrada entre solo in natura e terra vegetal de boa qualidade que pode ser encontrada até em supermercados para que as necessidades nutricionais da flor sejam supridas.
Essa planta também pode ser cultivada em locais sombreados por árvores e arbustos nos jardins. Os antúrios são fáceis de cultivar e se adaptam muito bem a ambientes internos. Imagem: Plantei Garden Center. Solo: o ideal é um solo bem drenado, leve, fértil, rico em matéria orgânica e com pH entre 5,5 e 6,5.
Com o propósito seus antúrios plantados em vaso sempre saudáveis, passe semanalmente com muita suavidade, um pano umedecido com óleo de neem puro do jardineiro amador nas flores e folhas da planta. Você vai ver elas brilhando de lindas.
Geralmente o lírio-da-paz floresce com vigor durante a primavera e o verão, e para que uma muda transplantada consiga vicejar, recomenda-se que o transplante seja feito nas estações de dormência da fauna, o outono e o inverno. Um dos principais fatores para a não floração do lírio-da-paz é a temperatura.