Os vírus não são considerados células porque: 1- possuem somente um cromossomo e são muito pequenos. 2- não possuem mitocôndrias e o retículo endoplasmático é pouco desenvolvido. 3- não têm membrana plasmática nem metabolismo próprio.
Alguns autores não consideram os vírus como seres vivos pois eles são microrganismos parasitas intracelulares obrigatórios, eles só conseguem se manter vivos por um período mais longo de tempo se parasitarem um tipo especifico de célula hospedeira com que tenham mais afinidade, para poder se nutrir e continuar o seu ...
Alguns cientistas não consideram os vírus seres vivos pois eles não possuem células, não apresentam um potencial que possibilita a produção de energia metabólica e só conseguem se reproduzir no interior de outra célula.
Os vírus não são incluídos em nenhum reino dos seres vivos porque são acelulares. Existe uma grande polêmica sobre a classificação dos vírus como seres vivos ou não. Isso se dá porque os vírus possuem características que os aproximam de um ser vivo ao mesmo tempo que o distanciam.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
A descrição anatômica considera que o corpo deve estar em posição ereta, em pé, com o rosto voltado para a frente, membros superiores esticados e paralelos ao tronco, com as palmas voltadas para a frente, os membros inferiores devem ficar unidos. Essa é a chamada posição anatômica.
A principal diferença entre reprodução sexuada e assexuada está no fato de apenas uma gerar variabilidade genética, enquanto a outra produz clones. Quando falamos em reprodução, sempre nos lembramos da reprodução humana, que envolve gametas e dois indivíduos.
As bactérias são seres microscópicos que se reproduzem assexuadamente por divisão binária, também chamada de cissiparidade. ... As bactérias se reproduzem assexuadamente por um processo chamado divisão binária, também conhecida como cissiparidade ou bipartição.
Os cinco reinos dos seres vivos propostos por Whittaker são: Reino Monera, Reino Protista, Reino Fungi, Reino Plantae e Reino Animalia.
Monera - procariontes, heterótrofos ou autótrofos, unicelulares. Fungos - Uni ou pluricelula, eucarionte, heterótrofo. Vegetal - uni ou pluricelular, eucarionte, autótrofo. Animal - pluricelular, eucarionte, heterótrofo.
Os seres vivos e os elementos não vivos compõem o ambiente . Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.