1 apresentações. A losartana potássica + hidroclorotiazida pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar losartana potássica + hidroclorotiazida no mesmo horário todos os dias.
Captopril é uma medicação do grupo Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina. Losartana é do grupo dos Bloqueadores dos Receptores de Angiotensina II.
A losartana liga-se seletivamente ao receptor AT1 e não se liga ou bloqueia outros receptores de hormônios ou canais iônicos importantes na regulação cardiovascular. Além disso, a losartana não inibe a ECA (cininase II), a enzima que degrada a bradicinina.
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
O captopril, o primeiro de uma nova classe de agentes anti-hipertensivos, é um inibidor competitivo específico da Enzima Conversora de Angiotensina I (ECA), a enzima responsável pela conversão da angiotensina I em angiotensina II.
Os inibidores da ECA ( Inibidores da ECA e bloqueadores dos receptores da angiotensina II para hipertensão) reduzem a pressão arterial pela interferência na conversão da angiotensina I em angiotensina II e pela inibição da degradação da bradicinina, diminuindo a resistência vascular periférica, sem causar taquicardia ...
Inibidores da ECA (inibidores da enzima conversora de angiotensina): Estes medicamentos ajudam a relaxar as artérias, reduz a pressão arterial, tornando mais fácil para o coração bombear sangue para o corpo e reduzindo a carga de trabalho do coração.
O que são os medicamentos IECA e ARA II?
Angiotensin-convertendo a enzima (ACE) os inibidores são drogas usadas para tratar a hipertensão e a insuficiência cardíaca congestiva. São usados igualmente para impedir a doença renal em determinados pacientes.
Disfunção erétil: quais são os melhores remédios?
Os inibidores da PDE5 agem nos vasos aumentando a concentração plasmática de GMPc, aumentando portanto a atividade endógena do óxido nítrico Page 17 13 circulante, o que pode reduzir o tônus vascular de artérias e veias periféricas, vasos coronarianos e, em maior proporção, da circulação pulmonar, similarmente ao que ...
Os inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (iF5) constituem hoje a terapia oral mais utilizada2(D) e atuam promovendo o relaxamento da célula muscular do tecido cavernoso, condição necessária para obtenção da ereção. Os iF5 devem ser utilizados sob demanda e na presença de desejo e estímulo sexual.
O sildenafil (Viagra®) foi o pioneiro desta classe de medicamentos a ser utilizado para o tratamento da DE que apresenta como mecanismo principal de ação a inibição da PDE5.
Estas são enzimas responsáveis pela degradação dos nucleotídeos cíclicos na célula, o que leva ao aumento das concentrações intracelulares do monofosfato cíclico de 3'5'-adenosina (AMP cíclico) e do monofosfato cíclico de 3'5'-guanosina (GMP cíclico).
O AMPc (adenosina monofosfato c(clico) possue função regula- dora do metabolismo celular, interferindo em diversos processos, como glicogenólise, lipólise, reabsorção de água, contração muscular, entre outros. Este trabalho descreve a forma de ação do AMPc em alguns destes processos de regulação metabólica.