As indústrias de bens de capital atuam no sentido de prover elementos para as companhias de outros segmentos como a indústria pesada e a de bens de consumo. Podem ser responsáveis pela produção de recursos a serem utilizados para complementar a produção de um bem de consumo (rodas para carros, por exemplo).
Industrias de bens intermediários ou de bens de capital. São aquelas industrias que servem como base para outras indústrias, pois fornecem, além de matéria-prima e energia, equipamentos e instalações industriais, bens intermediários.
As indústrias de bens de produção, também chamadas de indústrias de base ou pesadas, são responsáveis pela transformação de matérias-primas brutas em matérias-primas processadas, sendo a base para outros ramos industriais. ... Exemplos: indústria madeireira, produção mineral, extração de petróleo e carvão mineral.
Bens de Consumo de Conveniência bens que o consumidor compra com freqüência, imediatamente, e com um mínimo dispêndio de recursos. ... b) Preço baixo: em geral são mais baixos seus preços, do que os bens de consumo duráveis e que os demais bens de consumo.
Bens de conveniência são aqueles que o consumidor compra com frequência, imediatamente com um mínimo de esforço. Exemplos: cigarros, sabonetes e jornais.
Os produtos podem ser classificados em bens de consumo e bens de produção. Os bens de consumo podem ser duráveis, semiduráveis e perecíveis. São exemplos de bens de consumo duráveis: I – Geladeiras.
Bens acabados são especificamente produtos que são originados a partir de uma cadeia de produção, enquanto que os serviços produzidos em sociedades referem-se a atividades e elementos fornecidos por terceiros ao consumidor.
c) Estoque de Produtos Acabados: os produtos acabados constituem o principal tipo de mercadorias em estoques, visto que são aqueles que já estão prontos, ou seja, já passaram pelo processo de fabricação e estão disponíveis para o mercado consumidor.
Macro-Fluxo é uma visão geral do SGQ ou melhor, da Organização, porém sem o detalhamento de cada processo. Este tipo de fluxograma mostra apenas as relações existentes entre os processos. ... Isso nada mais é do que um Macro-Fluxo, uma visão geral do SGQ ou melhor, da Organização, porém sem o detalhamento de cada processo.
Os macroprocessos podem ser entendidos como agrupamentos de processos necessários para a produção de uma ação ou desempenho de uma atribuição da organização ou ainda como grandes conjuntos de atividades pelos quais a organização cumpre sua missão, gerando valor para o cliente/cidadão/usuário.
Como desenvolver seu fluxo de trabalho?