aves (frango, peru e pato): coração e moela; suínos: coração; avestruz: moela (encontrada desidratada).
Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro.
Além disso, alguns tipos de pães também contém laticínios (leite, iogurte, manteiga) e ovos, alimentos que podem provocar reações alérgicas nos peludos.
O pão é produzido à base de fermento, uma substância que pode causar, entre outros problemas, inchaço no trato intestinal do cão, consequentemente, provocando incômodos, gases e vômitos. Também chamado de dilatação vólvulo gástrica, essa complicação é de caráter emergencial e chega a ser fatal em alguns dos casos.
Se for consumida em alta quantidade, a lectina pode ser tóxica, levando a enjoos e desconfortos estomacais. Sendo assim, o cachorro pode comer feijão cozido. Deixe de molho: não é segredo que os feijões, muitas vezes, podem ocasionar gases, e os peludos também podem sofrer com esse mal.
A ingestão de alho, em pequenas quantidades, é recomendada para cães, por ser benéfica para sua saúde. O alho atua no aumento da resistência a pulgas, carrapatos e vermes intestinais, bem como no combate ao colesterol e controle da glicemia.
Se percebermos que nosso filhote come mais do que uma pequena quantidade de cebolas, ou se o cão é muito pequeno, devemos levá-lo imediatamente ao veterinário....Deve-se observar outros sintomas em pacientes com intoxicação por cebola:
Outra dúvida comum é: cachorro pode comer arroz com alho? E a resposta é não. É comum utilizarmos quantidade razoável de óleo, além de temperos como alho e cebola, no preparo do arroz. Essenciais na culinária brasileira, esses dois temperos são muito saudáveis para seres humanos, mas extremamente tóxicos para os cães.
Arroz integral ou arroz branco? Na alimentação de cães, pode-se usar tanto arroz branco quanto arroz integral. O arroz integral é menos processado do que o arroz branco e também é menos calórico. Contém mais fibras, vitaminas e proteínas, razão pela qual este tipo é mais benéfico para a saúde do cão.
Saiba quais são os legumes que cachorro pode comer
Verduras e legumes que o seu cachorro pode comer
No entanto, quando se trata de alimentar o doguinho, é importante tomar cuidado para não usar temperos, pois alguns ingredientes podem ser tóxicos. O ideal é cozinhar a batata na água até que ela fique bem molinha, esperar esfriar um pouco e servir ao pet sem nada.
Você também tem que tomar cuidado com alguns destes vegetais, uma vez que eles podem fazer com que os cachorros tenham gases. Ou seja, você só deve alimentar seu cachorro com pequenas quantidades de repolho e couve.
Batata cozida: cachorro pode comer batata cozida! Quando feita sem sal, óleo ou temperos, o alimento também está permitida para peludos; Batata crua: proibida! Esse tipo de batata faz mal para cachorro, pois contém uma substância chamada solanina.