Os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal. Na frase, eles fazem referência a um termo que já foi citado anteriormente. ... Por sua vez, se exercem a função de objeto, são seguidos por um substantivo ou pronome.
“Relative pronouns” correspondem aos pronomes relativos que ligam duas sentenças: a “relative clause” e a "main clause”, que podem ser traduzidos como oração principal e oração relativa. “Relative pronouns” são os pronomes em inglês que podem retomar algo já dito anteriormente, e também unir mais de uma oração.
Ele tem a função de relacionar o substantivo a uma das três pessoas do discurso (quem fala, com quem se fala e de quem se fala), podendo ainda indicar a posse de um objeto ou sua localização. Quando substituem o substantivo, denominam-se pronome substantivo; quando o acompanham, pronome adjetivo.
Pronomes pessoais são aqueles que designam uma das três pessoas do discurso. Os pronomes pessoais são subdivididos em: - do caso reto: função de sujeito na oração.
Os pronomes pessoais indicam as pessoas do discurso: quem fala (1. ª pessoa), com quem se fala (2. ª pessoa) e de quem se fala (3. ... E, de acordo com a tonicidade, são classificados em: Pronome oblíquo átono ou Pronome oblíquo tônico.
Classificação geral dos pronomes
Dica importante: “Mim”, que é um pronome pessoal oblíquo tônico e deve estar sempre precedido por uma preposição, só será utilizado quando desempenhar a função de complemento em uma oração.
O uso do pronome “eu” ocorre quando o mesmo é o sujeito da oração, já o pronome “mim” é usado como complemento, ou seja, é o objeto da oração.