O pó de arroz é um talco inodoro utilizado principalmente para maquiagem. ... Há dois tipos de pó de arroz: um que é opaco (que tem maior cobertura), mais usado para disfarçar cicatrizes e outros problemas de pele - como espinhas - e um que é quase transparente, o que dá um efeito mais natural.
Coloque o arroz em uma panela em fogo médio para dourar. Quando a cor desejada for atingida, retire do fogo e passe no liquidificador. Em seguida, passe o pó por um filtro muito fino para remover grumos e qualquer outro resíduo. Por fim, coloque o pó no recipiente.
Quanto à maquiagem, o pó de arroz deve ser aplicado sobre a pele limpa, sobre maquiagem líquida ou creme para realmente fazer efeito. Se você quiser que matifique todo o seu rosto, use um pincel macio ou se quiser usá-lo para áreas específicas, você também pode usá-lo para passar com uma esponja ou pincel menor.
Pó compacto de arroz
Simples! Misture umas gotinhas da base com o pó, a textura muda e a base fica mais encorpada. Prefira os pós soltos porque são mais práticos, mas dá pra usar o compacto também - é só dar o truque e raspar um pouco.
Aprenda como fazer seu próprio pó Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.
Como fazer: Primeiro você teve, pegar uma colher e começar a raspar aquele pó que você não usa,ele tem que ficar totalmente raspado sem nenhum pedacinho. Depois você teve colocar o creme em pouquinhos e misturar até chegar na cor desejada e voilá, esta pronto sua base liquida basta você colocar no frasco, e aproveitar.
Transforme sua base líquida em iluminador Para isso, basta pegar uma gota da sua base líquida e misturar com uma sombra em pó cintilante de uma cor clara. Feito isso, é só aplicar nos pontos onde você quer ressaltar.
Atualmente a fórmula do pó compacto é formado por ingredientes, como, por exemplo, carbonato de cálcio, micropartículas de sílica, micropartículas de dióxido de titânio, micropartículas de talco e óxido de zinco. A escolha dos mesmos, além da qualidade da aplicação, visa não causar imperfeições no rosto das mulheres.
O pó compacto nada mais é do que um pó com ou sem cor em versão compacta (ou seja, com todas as partículas prensadas e bem juntinhas). Ele é usado como último passo na make da pele, cumprindo a função de finalizar e selar os produtos líquidos ou cremosos que já foram usados (como base e corretivo).
Mesmo que os dois tipos de pó tenham funções um pouquinho diferentes, na prática, não é errado dizer que o pó translúcido pode, sim, substituir o pó compacto na produção - só que tudo depende do tipo de maquiagem que você prefere no resultado final.
Como fazer: Primeiro retire o pó compacto do poto e coloque em uma vasilha depois coloque um pouco de maisena e misture e vai adicionando a maisena até ficar ao tom da sua pele, depois quando for colocar no potinho de volta ai é só seguir os passos de como consertar o pó compacto quebrado ok.
10. Brinque com luz e sombra. O tom mais claro do pó também pode ajudar a equilibrar os efeitos claro e escuro pelo rosto. “Passe no centro da testa, sobre o queixo e nariz, sempre espalhando bem o produto para não deixar marcas”, recomenda o beauty stylist.
ARRUMAR A TONALIDADE COM CORRETIVO MAIS CLARO Você pode usar a base como um produto para contorno, depois de aplicada no rosto você pode usar um corretivo iluminador e iluminar as regiões onde você sempre ilumina e deixar a base nas partes em que você faz o contorno.
Os indicados são o “língua de gato” e o “kabuki”. Primeiro, você irá pegar a sombra compacta e raspar com uma pinça ou um grampo, até que fique solto com o aspecto de pó. Misture com a base até que fique homogêneo. O resultado está pronto.
1° DICA PARA ARRUMAR A BASE Concertar a tonalidade errada com o pó facial mais escurinho. Aplicou a base no rosto e percebeu que está muito clara, venha com uma tonalidade de pó facial mais escura (poucos tons mais escuro) e aplique por todo o rosto.
Siga as dicas da maquiadora e consiga uma base de alta cobertura:
Como Transformar a Cor de uma Base Utilizando Corretivo Colorido
Então, para deixar a base rosa mais amarelada basta colocar um pouco de pigmento amarelo (corretivo amarelo) e misturar muito bem, isso fará com que essa base fique com um leve tom alaranjadinho suave, assim, conseguimos deixar a base rosada mais amarelada.
Para casos mais extremos de bases que oxidam eu li algumas dicas de umas blogueiras americanas recomendando fazer o seguinte: Pegar uma colherzinha de café de bicarbonato de sódio e uma colher de café de algum pó solto, misturar esses dois produtos e aplicar no rosto antes da base, depois de aplicar esperar alguns ...
Quanto ao uso, Tássio garante ser bem simples. “É só pingar uma gotinha do produto – muitas vezes até menos que isso – e misturar com sua base ou corretivo antes da aplicação. Uma vez que você consegue a cor nova, pode levar pro rosto”.
Se você quer evitar que sua base oxide ao longo do dia, a primeira coisa que você precisa fazer é se preocupar com os ingredientes. Bases com Dióxido de Titânio, Ôxido de Zinco e Ôxido de Ferro na formula devem ser evitadas, e as que possuem vitamina E (e outras propriedade antioxidantes) vão ajudar muito!
Evite a oleosidade Após a aplicação da base, finalize a maquiagem com um pó translúcido, assim controlará, a oleosidade da pele no decorrer do dia. Por isso é super indicado usar um pó translúcido para selar a maquiagem sem ter aquela sensação de argamassa no rosto, o pó não irá interferir no tom final da maquiagem.
Os radicais livres são aquelas moléculas produzidas pelas células quando o corpo passa pela queima de oxigênio quando produz energia. De acordo com a médica, essas substâncias, quando produzidas em excesso, podem danificar as células saudáveis do organismo, até mesmo o DNA celular.
Quanto ao tema envelhecimento da pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que os radicais livres provocam um estresse oxidativo celular, o que provoca degradação do colágeno (substância que garante à pele sustentação) e acúmulo de elastina.
Radicais livres são moléculas instáveis e que apresentam um elétron que tende a se associar de maneira rápida a outras moléculas de carga positiva com as quais pode reagir ou oxidar. ... Os processos metabólicos não são a única fonte de radicais livres.
O nosso organismo produz radicais livres na respiração e na queima das células. ... Essa agressão provoca, por exemplo, um aceleramento no envelhecimento, uma vez que os radicais se ligam a outras espécies do nosso corpo, danificando, assim, células sadias e produzindo compostos tóxicos e indesejáveis.