O chá de folhas de cana, secadas à sombra, é auxiliar para curar aftas dos lábios e da boca. É também auxiliar para acalmar dores e sintomas ligados à menopausa feminina.
Planta medicinal protetora do fígado (hepatoprotetora), indicada contra os distúrbios do fígado e da digestão, pode ser encontrada em gotas ou cápsulas.
As plantas são usadas pelo ser humano para fins econômicos, como no uso de madeira. As plantas também apresentam importantes funções econômicas. A madeira, por exemplo, é usada na fabricação de casas e móveis, e a celulose, um produto obtido das plantas, é usada na fabricação de papel.
Planta que Destrói Pedras nos Rins, infecção Urinária, Cistite, Uretrite, Diabetes, Dores, Inflamações.
Mas é preciso ter cuidado e respeitar algumas medidas de cautela.
O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.
O aranto é popularmente utilizado no tratamento de doenças inflamatórias e infecciosas, nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também é usado em pessoas com problemas psicológicos, como os ataques de pânico e a esquizofrenia.
Modo de preparo É preciso colocar um litro de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. O amaranto vai engrossar o caldo. Depois, você deve coar a mistura.
Basta extrair o gel da planta e misturar com um pouco de um shampoo de boa qualidade e um pouco de óleo de coco. Em seguida, lave todo o cabelo e enxágue bem para tirar os excessos.
Segundo a bióloga, o uso contínuo de chás feitos com a planta podem causar diversos tipos de sintomas, como náuseas, vômito e dor abdominal. Além disso, pode comprometer o sistema nervoso, ocasionando confusão mental, delírio e alucinações.
As regas devem ser espaçadas, de modo que o substrato seque bem no intervalo entre as irrigações. Uma forma de acabar com o resistente aranto é deixá-lo com as raízes encharcadas por muito tempo. Quanto mais luminosidade a Kalanchoe daigremontiana receber, melhor será seu crescimento.
MODO DE USAR Aplicar nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixar agir por 3 minutos e enxaguar com água abundante.
Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.
Decocção de 80 g de rizomas e folhas em um litro de água, por dez minutos, útil para lavagens dos cabelos, para eliminar seborreia. Maceração de 50 g de folhas em um litro de água, por um dia, após isso, lavar os cabelos, para tratar queda de cabelo.
Esse acessório associado aos cigarros têm diversos benefícios. Age na retenção de substâncias nocivas, evita que a fumaça chegue tão quente à garganta, melhora a circulação do ar dentro do cigarro e previnem manchas e queimaduras na boca e nos dedos. As piteiras mais longas melhoram ainda mais a experiência de fumar.
10 Plantas que ajudam no Crescimento dos Cabelos
A planta jaborandi é riquíssima em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda. Para o tratamento dos fios, pode ser usado o chá de jaborandi e o extrato glicólico de jaborandi.
Como estimular o crescimento dos cabelos?
Uma das opções é o minoxidil. É um produto que simula o crescimento do cabelo “ativando os canais de potássio no folículo, o que resulta na prostaglandinas, que ajuda a acabar com a calvície. “Isso mantém o cabelo no ciclo de crescimento por um longo período”.