A L-carnitina é a forma biologicamente ativa da carnitina e é armazenada principalmente nos músculos, sendo muito utilizada em suplementos com o objetivo de potenciar a queima de gordura, gerar mais energia para os músculos e melhorar o desempenho físico, sendo muito consumido por atletas ou pessoas que desejam baixar ...
Como tomar a L-carnitina? A maioria dos suplementos de L-carnitina indica a ingestão diária de 2 a 6 g da substância por dia em qualquer horário, inclusive, junto às refeições que incluam carboidrato. Isso porque a substância depende da insulina para ser melhor absorvida pelos músculos.
L CARNITINA: BENEFÍCIOS
Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais. Em pessoas com asma, a creatina pode causar exacerbações da doença.
Outras substituições que podem ser feitas:
Embora seja encontrada em diversas casas naturais sob a forma de suplemento, a creatina também está presente na nossa alimentação. Segundo a nutricionista, suas principais fontes são a carne bovina, suína e de peixes, estando presente somente em alimentos de origem animal, sobretudo nos músculos.
1 - Quais as fontes de creatina e como ela é sintetizada? A Creatina é encontrada somente em produtos animais, particularmente no músculo, tendo como fontes, por exemplo, a carne de boi, de porco e peixe.
Mas não é só isso: o uso indevido pode acarretar em uma série de riscos à saúde. Quem tem problemas no coração, nos rins ou no fígado precisa de um acompanhamento ainda mais sério, pois o suplemento usado sem a indicação correta ou em doses muito grandes pode sobrecarregar esses órgãos e comprometer seu funcionamento.
Outra contra indicação Whey Protein é sempre aguardar um tempo antes de fazer sua refeição sólida. Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento. Por isso, se você treina à noite, opte por fazer um lanche durante a tarde e aguardar alguns minutos para jantar.
Como tomar suplementos corretamente: quais tomar todos os dias. Já os suplementos que não tem efeito agudo deverão ser consumidos todos os dias. Como exemplo, podemos citar creatina, glutamina, beta-alanina, arginina, suplementos vitamínico e minerais.
Sim, são nos períodos de descanso que suas células recuperam o glicogênio perdido e permitem que seus músculos se recuperem. Com esse novo cenário, o ideal é que você consuma suplementos que continuem alimentando o músculo e promova a renovação do glicogênio.