Os caldeus correspondem a um dos povos da antiguidade que ocuparam a região sul da Mesopotâmia, conhecida como Caldeia, local que atualmente é o território onde estão localizados o Iraque, Síria e Turquia.
A região onde hoje se encontra o Iraque também era conhecida como Mesopotâmia, palavra que vem do grego "meso" (entre) e "potamos" (rio), podendo, portanto, traduzir-se por "entre rios". O nome foi dado pelo fato de a região estar situada entre os rios Tigre e Eufrates.
Verificado por especialistas. A área da Mesopotâmia, centralizada na região entre os rios Tigre e Eufrates, e estendendo-se pelas áreas fronteiriças, é hoje ocupada, principalmente, pelo Iraque, pela Síria, pelo Líbano, frações de Israel e do Irã.
O Egito, ou República Árabe do Egito, é um país localizado ao norte do continente africano, em uma parte que compreende a península do Sinai que parte da Ásia. O território desse país faz fronteira a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e a Leste com a faixa de Gaza e Israel.
Um dos principais legados deixados pelos mesopotâmios foram as técnicas agrícolas, técnicas de irrigação, o estabelecimento de comércios, técnicas de trabalhos com alguns metais e cerâmicas, além de descender deles o primeiro alfabeto que se tem conhecimento.
Os egípcios deixaram legado para a medicina por causa dos processos de mumificação; para a astronomia porque controlavam as épocas de cheia e vazantes do rio Nilo; para a agricultura por conta das construções de diques e canais que aumentaram a produção; para a matemática e engenharia pelas construções das pirâmides; e ...