O emulsionamento de lipídios ocorre no duodeno, graças à liberação da bile proveniente da vesícula biliar, o que elimina a letra B, pois essa diz que o emulsionamento ocorre no pâncreas. O intestino grosso é responsável pela rápida absorção de água, formando o conteúdo fecal.
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Resposta. A cirurgia mais comprometedora seria a remoção de 25% da primeira parte do intestino delgado, pois os nutrientes (proteínas, glicose...) ... E no duodeno que ocorre grande parte da digestão do químico, enquanto no intestino grosso ocorre absorção de água e sais minerais .
Para que servem as enzimas digestivas As enzimas digestivas ajudam o organismo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas. Isso é necessário para permitir a absorção de nutrientes e manter a saúde em dia. Sem essas enzimas, os nutrientes presentes na comida são desperdiçados.
A função das substâncias digestivas (enzimas e acido cloridarol) é a de realizar a digestão química.
No estômago, o suco gástrico – rico em ácido clorídrico, pepsina, lipase e renina – fragmenta e desnatura proteínas do bolo alimentar, atua sobre alguns LIPÍDIOS, favorece a absorção de cálcio e ferro, e mata bactérias.
Eles (os nutrientes) são divididos em proteínas, gorduras, amido, sais minerais e vitaminas. Nós vamos trabalhar apenas com as proteínas, gorduras e amido pois os sais minerais e as vitaminas não precisam ser digeridas, elas já são pequenas o suficiente para atravessar a parede do intestino e passar para o sangue.