EQST

O Que Viver Em Unidade?

O que é viver em unidade?

Viver em unidade significa, também, evidenciar uma vida de intimidade com Deus. “A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14).

O que é ter unidade?

A palavra unidade tem origem no termo latim unitas e designa a qualidade do que é único ou indivisível. Tem como significado aquilo que é considerado de forma individual e não plural. Unidade também designa a união de componentes com uma determinada homogeneidade ou identidade.

O que significa a unidade de Deus?

A DEFINIÇÃO DA UNIDADE DE DEUS: “Unidade” significa literalmente “estado” ou “qualidade de um ”. Deus é um Ser, em comparação aos muitos seres. Há um e só um Deus (monoteísmo) ao invés de muitos deuses (politeísmo).

Qual a importância da unidade da Igreja?

A unidade é pré –requisito para a presença de Deus em nosso meio. 2 Coríntios 13:11. 2 – A unidade atrai a fé e a expectativa de grandes acontecimentos. Todos queremos que nossos filhos sejam bem-sucedidos na escola, queremos comprar nossa casa própria, mas para isto precisamos de unidade no lar.

Em que consiste a comunhão da Igreja primitiva?

As escrituras eram limitadas por sua realidade histórica. Deus criou o gênero humano para a comunicação e a comunhão de uns com os outros, como ele, que começou a repartir do seu e a todos os homens proveu seu Logos comum, e tudo fez por todos. Logo tudo é comum, e não pretendam os ricos ter mais que os outros.

Qual a diferença da igreja primitiva para a Igreja de hoje?

17) - A Igreja Primitiva contava com membros que tinham vida de cristãos; A Igreja Atual tem apenas o nome de cristãos. ... 21) - A Igreja Primitiva era uma tradução da Bíblia; A Igreja Atual tem apenas traduções da Bíblia. A Igreja Primitiva transformou a palavra escrita em palavra encarnada!

Como era a evangelização da Igreja primitiva?

Como era o evangelismo na igreja primitiva? O evangelismo iniciou-se no Pentecoste, com o recebimento do poder, pois antes de se lançarem na evangelização do mundo, os apóstolos obedeceram à ordem de Jesus para que aguardassem o revestimento do poder do alto.

Quais são as principais características da Igreja primitiva?

Ao observarmos os primórdios da igreja cristã, após a ascensão de Jesus aos céus, vemos que esta tinha determinadas características únicas. ... Viviam em plena comunhão, uns ajudando aos outros, mas principalmente ocorriam milagres maravilhosos através dos irmãos.

Como viviam os crentes da Igreja primitiva?

Viviam com simplicidade, com alegria, estavam sempre em comunhão, tanto nas casas quanto nas ruas. Eles contavam com a simpatia de todo o povo e por isso Deus podia acrescentar dia a dia os que iam sendo salvos.

Como era a igreja de Atos dos Apóstolos?

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. ... Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

Como era a Igreja de antigamente?

A religião romana era mecânica e externa. Tinha seus altares, ídolos, processionais, ritos e praticas que o povo ver. Os romanos não se opunha a acrescentar um ídolo ao grupo do Panteão, desde que a divindade se subordinasse às pretensões de primazia feitas pela religião do Estado.

Qual é o sentido do livro de 2 Coríntios?

II Coríntios - é como é conhecida a segunda epístola de S. Paulo aos cristãos residentes na cidade grega de Corinto. Segundo a tradição cristã, o apóstolo teria escrito quatro cartas à Igreja em Corinto, das quais duas encontram-se perdidas atualmente, de maneira que II Coríntios pode ter sido a quarta epístola.