Dicas para evitar doenças virais Lavar sempre as mãos, principalmente antes de se alimentar e após ir ao banheiro. Não compartilhar copos e talheres. Lavar sempre os alimentos, dando atenção especial àqueles que serão consumidos in natura. Alimentar-se apenas em locais que obedecem às normas da Vigilância Sanitária.
O início das viroses geralmente é agudo, com aparecimento de febre alta, calafrios, dores de cabeça, anorexia, náuseas, dores abdominais, dor de garganta e prostração. Em alguns casos aparecem, depois do quinto ao sétimo dias, manifestações hemorrágicas que podem evoluir para a morte.
Todas as infecções provocadas por vírus podem ser chamadas de viroses, como gripe (causada pelo influenza), HIV, HPV, herpes, dengue, zika e chikungunya. Esses agentes infecciosos podem ser transmitidos por gotículas lançadas ao ar, pela saliva, pelas fezes, pelo contato com fluido sexual e por picadas de insetos.
Assim, algumas dicas que podem ser seguidas para curar os sintomas da virose mais rápido são:
Por isso, os alimentos que podem ser incluídos na dieta são cenoura, abobrinha, feijão verde, batata, inhame, maçã sem pele, banana verde, pêra sem pele, pêssego sem pele e goiaba verde.
"A virose costuma ser mais branda e dura entre dois a cinco dias", explica o médico Alexandre Sakano, gastrocirurgião da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
4 dicas simples para não pegar uma virose
Esses sintomas podem começar dentro de horas após a ingestão do alimento contaminado, mas pode demorar dias ou até mesmo semanas em alguns casos. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias. Tudo depende do organismo que te infectou e quais as suas condições de saúde no geral.
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
Uma cápsula uma vez ao dia. A posologia de Floratil® pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.
Floratil é um medicamento usado para restabelecer a flora intestinal e para tratar a diarreia causada pelo microorganismo Clostridium difficile e, só deve ser tomado por indicação médica, durante cerca de 3 dias.
Como usar: O medicamento deve ser consumido, preferencialmente, em jejum ou meia hora antes das refeições; Floratil 200 mg pode ser tomado por crianças pequenas e também por pessoas com dificuldades de engolir.
Floratil é indicado no tratamento de diarreias de diferentes causas e na restauração da flora intestinal.
O floratil mostrou resultados positivos em reduzir um pouco o tempo dos sintomas (aproximadamente 1 dia).
Uma das funções de nosso intestino é absorver os nutrientes, água e minerais presentes nos alimentos. E é aí que entra Floratil®, composto pelo probiótico Saccharomyces boulardii, que chega intacto ao intestino. Floratil® é 10x maior que outros probióticos, o que aumenta a proteção intestinal.
Floratil® AT está indicado na prevenção da diarreia causada por antibióticos e como auxiliar no tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. Também é recomendado como auxiliar na restauração da flora intestinal.
Alguns dos remédios que o médico pode prescrever para ajudar a tratar a diarreia são: