A gastrite enantematosa, também conhecida como pangastrite enantematosa, é uma inflamação na parede do estômago que pode ser causada por uma infecção pela bactéria H.
O tratamento para gastrite enantematosa inclui medicamentos antiácidos ou protetores gástricos, antibióticos para eliminar a bactéria Helicobacter pylori, quando essa for a causa da gastrite e alteração dos hábitos alimentares, evitando alimentos gordurosos e outros que irritam o intestino.
Pode ser causada por muitos fatores, entre eles alcoolismo e infecção bacteriana. As bactérias que podem levar à pangastrite são a Helicobacter pylori. Esta bactéria, que pode ser transmitida de uma pessoa para outra, habita dentro do estômago e danifica a mucosa estomacal.
O remédios caseiros para tratar gastrite podem incluir chás, como o chá de espinheira-santa ou chá de aroeira, ou sucos, como suco da água da batata ou suco de couve com mamão e melão, pois ajudam a reduzir os sintomas.
Modo de preparo
E a babosa é excelente para fazer isso. Combinada com limão, seu poder é ampliado e a limpeza também atinge o fígado de forma muito efetiva. O limão é alcalinizante, ou seja, “afina” o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Ele estimula o funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo.
O composto feito com babosa, mel e destilado (aguardente, wisky ou grappa) está seduzindo doentes com a promessa de curar de unha encravada a câncer. A receita está sendo divulgada pelo frei Romano Zago, gaúcho da Ordem dos Freis Menores (OFM), através de um livro e de palestras que ele realiza em todo o País.