Acesse o MEU TIM em um computador, tablet ou celular, vá no menu “TIM Chip”; selecione “Desbloqueio de TIM Chip” e siga as instruções.
Em casos de cancelamento de linha, é possível ligar no 1052 para obter informações sobre a situação.
A Vivo pode chegar a liberar os números que estão cancelados a outros usuários. Porém nem tudo está perdido! Caso seu número ainda não tenha sido registrado em outro chip, você poderá ir a uma das Lojas Vivo com seu RG, CPF e comprovante de residência e pedir a reativação do seu chip Vivo.
Ligue no telefone *525 usando um celular da operadora ou 1052 com qualquer outro aparelho. Quando realizar a ligação, informe o ocorrido e pergunte qual é a situação do número. Não se esqueça de ter em mãos o nome completo e o CPF do responsável pela linha.
Código PUK Vivo Você pode conseguir o código PUK da Vivo através da: Central de Atendimento ao Cliente da Vivo e pedir o desbloqueio do seu SIM pelo 1058 do telefone fixo ou *8486 de um celular Vivo. Aplicativo Meu Vivo que você poderá acessar pela web.
Para cadastrar e ativar o seu Vivo Chip, faça o seguinte:
Como cadastrar o chip da Vivo
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o desbloqueio do seu SIM Lock. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 do telefone fixo. Cliente Vivo Móvel, também pode fazer a solicitação pelo Atendimento via e-mail ou via chat no Meu Vivo.
De forma técnica, a ativação do eSIM não precisa ser feita de forma presencial. Para ativar o chip virtual no celular basta ler um QR Code que a configuração é feita de forma automática. Em alguns casos é necessário informar o número de série (EID) para que a operadora identifique o dispositivo conectado.
A operadora ainda esclarece que a ativação pode ser feita nas lojas físicas ou pelo atendimento remoto Vivo em Casa, que conecta o usuário a um vendedor via WhatsApp. Aqui vale lembrar que o Vivo eSIM é destinado para uso com smartphones.
Configurar o plano celular com eSIM
A ativação promete ser simples: você adquire o e-Chip em um dos canais de atendimento da operadora, e recebe um QR Code para baixar no aparelho o perfil de acesso à rede celular. Você pode solicitar o e-Chip independentemente do plano, seja pré-pago, pós-pago ou controle.
Ele costuma armazenar dados como informações do assinante, agenda, preferências (configurações), serviços contratados, SMS e outras informações. A denominação SIM é uma sigla inglesa para Subscriber Identity Module ("módulo de identificação do assinante").
Seu número de celular está vinculado digitalmente a um cartão SIM – um chip – que está encaixado no aparelho. ... A maneira como a clonagem é feita é muito simples: o invasor tem de ter o número de celular e saber alguns dos dados da vítima. De posse disso, contacta a operadora, finge que é a vítima e faz a troca.
O chip da operadora não será afetado, mas sempre pode perder a lista de contatos que fica no chip SIM, faz uma copia de segurança (Backup). Talvez você tenha que reconfigurar o celular com as características da sua operadora, se o celular não for configurado de fábrica para sua operadora.
Você também pode utilizar o WhatsApp sem um SIM card. Para isto, basta que o smartphone sem chip esteja conectado à internet (via Wi-Fi ou 3G/4G). ... O celular sem chip carregará todos os seus contatos e conversas, e a partir de agora você pode utilizar o WhatsApp nele também.