A definição mais certeira de uma empresa proativa seria dizer que ela se antecipa às mudanças. Antes de ser forçada a tomar uma atitude, seja para lidar com a concorrência de um produto, um comportamento ou outros fatos inerentes ao mercado que está inserida, a empresa pode – e deve – agir.
Conselhos de Administração proativos devem agir no sentido de ajudar a empresa a antecipar mudanças no mercado. Devem cumprir esse papel em sintonia com essa frase do mestre Peter Drucker (que se tornou a epígrafe do nosso livro “Empresas Proativas”): “Em gestão não há outra escolha senão antecipar o futuro”.
Proativo é aquele que está sempre na frente, já antecipa os problemas e as soluções. O reativo espera acontecer e ainda coloca a culpa em terceiros. ... Pessoas reativas são meras receptoras de informação, já as proativas questionam e criam suas próprias interpretações sobre o fato.
Postura do sujeito que reage perante os dados da situação. O contrário de atitude pró-ativa. Os manuais de marketing referem esta postura como limitadora da ação do sujeito que procura controlar uma situação, já que ele é determinado pelas consequências dos atos perante os quais reage.
Uma pessoa reativa se deixa influenciar mais facilmente e costuma agir de maneira impulsiva e extremada. ... As pessoas reativas têm a impressão de que estão sempre sendo injustiçadas, adquirindo o hábito da vitimização e reagindo impulsivamente.
10 soluções que transformam uma pessoa reativa em proativa perante situações difíceis
A reatividade dos metais está ligada à eletropositividade, isto é, a tendência que o metal possui de perder elétrons. Quanto mais reativo o metal for, maior será a sua eletropositividade.
Uma pessoa que tem proatividade é alguém que tem uma grande capacidade de resolver problemas rapidamente. Em geral uma pessoa proativa costuma ter a habilidade de perceber um problema logo no início ou antes mesmo que ele aconteça.
Ter a capacidade de pensar rapidamente e tomar decisões rápidas e acertadas é uma qualidade essencial de quem é proativo. Exemplo: Você dá uma inspecionada na cadeira e vê que alguns parafusos não estão apertados suficientemente. ... Porém, como a cadeira é de madeira, talvez seja preciso, também, reforçar a parte colada.
Em Química, reatividade consiste na tendência que uma reação química tem em acontecer. ... A reatividade consiste na tendência que um átomo possui para captar ou perder elétrons.
lítio
Significado de Reativo adjetivo Que reage. substantivo masculino Substância empregada em química para identificar a natureza dos corpos, em face das reações que produz. O mesmo que reagente.
A pessoa relativa é a uma mistura do perfil ativo e passivo. Trata-se de um indivíduo flexível e que sabe avaliar o contexto antes de tomar uma decisão ou partir para a ação.
se for o teste rápido NS1, reagente significa provável doença aguda, e se for sorologia o IgM reagente significa doença aguda e o IgG significa contato antigo.
adjetivo Que denota ou demonstra algum tipo de relação; relacionado. Que faz referência a; que pode se referir a algo ou alguém; referente: o valor relativo ao mês passado já foi pago. Cuja ocorrência se dá ao acaso; casual: honestidade é coisa relativa.
Parece que aquela história de que “a beleza está nos olhos de quem vê” e “quem ama o feio, bonito lhe parece” é mesmo verdade. Ou, pelo menos, meia verdade. ... O resto da sua noção de beleza é algo completamente único. Isso explica por que você às vezes acha uma pessoa linda e todos os seus amigos discordam.
O valor absoluto de um número não depende da posição em que o número se encontra, representa um valor sozinho. ... O valor relativo de um número depende da ordem em que o algarismo se encontra. Por exemplo, o algarismo 9 no número 986 ocupa a 3º ordem, isto é, a casa das centenas. Assim, seu valor relativo é 900.
adjetivo Sem restrição; completo, total: silêncio absoluto. ... substantivo masculino Aquilo que existe independentemente de qualquer condição: a metafísica procura o absoluto. O que se designa como divindade suprema; Deus. Etimologia (origem da palavra absoluto).
Significado de Subjetivo adjetivo Que é individual; relativo ao sujeito; próprio de cada pessoa; particular: opinião subjetiva. Que se separa do considerado concreto; abstrato: pensamento subjetivo.
Subjetivo é tudo aquilo que é próprio do sujeito ou a ele relativo. É o que pertence ao domínio de sua consciência. É algo que está baseado na sua interpretação individual, mas pode não ser válido para todos.
A interpretação subjetiva tem por fim a verificação da vontade real dos contraentes, enquanto a interpretação objetiva visa a esclarecer o sentido das declarações que continuem dúbias ou ambíguas por não ter sido possível precisar a efetiva intenção das partes.
Subjetividade é caracterizado como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.
É o que se quer alcançar , o que move as pessoas a agirem ou a tomar alguma decisão.
Argumentação objetiva, quando se mostra argumentos de forma direta, objetiva e simples. Argumentação subjetiva, quando se mostra argumentos de forma subjetiva, contextualizando fatos e fatores.
A objetividade se baseia em um ponto de vista intersubjetivo, isto é, pode ser verificável por diferentes sujeitos. ... Na teoria do conhecimento, a subjetividade é o conjunto de idéias, significados e emoções que, baseados no ponto de vista do sujeito, e portanto influenciados por seus interesses e desejos particulares.
O que é Objetividade: Exemplo: “Marcos tratou com objetividade aquele assunto da semana passada”. Ela também pode se referir à característica de algo que representa ou pretende representar de maneira fiel um objeto. Exemplo: “Este quadro possui uma objetividade precisa do rosto de Diana”.
1 Qualidade, condição ou caráter de objetivo. 2 Qualidade do que apresenta base nos fatos e na realidade concreta, do que fornece uma representação fiel e exata de um objeto: A objetividade da fotografia jornalística é inegável.
LPeU > artigo > Linguagem subjetiva e linguagem objetiva Para copiar ou divulgar nos termos desta licença, copie este bloco de texto. . Entende-se por subjetivo aquele texto que expressa a visão pessoal do autor a respeito de algum assunto.
A linguagem objetiva tem a finalidade de exibir fatos sem se preocupar em transparecer emoção ao longo da propagação da mensagem, já a linguagem subjetiva considera-se a emoção, bem como, toda entendimento a cerca de um texto.
É quando o narrador deixa transparecer como ele vê ou sente o tal tema discutido, não há preocupação com a exatidão dos detalhes da tal coisa e sim transmitir a impressão que causa ao narrador demonstrando todos seus sentimos.