EQST

O Que Uma Atitude Cientfica?

O que é uma atitude científica?

O que distingue a atitude científica da atitude costumeira ou do senso comum? ... Por isso, ali onde vemos coisas, fatos e acontecimentos, a atitude científica vê problemas e obstáculos, aparências que precisam ser explicadas e, em certos casos, afastadas.

O que é atitude científica na filosofia?

1 - A atitude científica é a atitude de avaliação, comparação ou experimentação que permite as pessoas verificarem se as verdades correspondem à realidade, é a atitude de que possui o conhecimento cientifico ou deseja utilizá-lo.

O que é atitude científica Cite um exemplo?

Basicamente praticamos atitude cientifica quando identificamos um problema e procuramos fazer uma pesquisa consciente e racional para que possamos resolve-lo. A astronomia, por exemplo, demonstra que o sol é muitas vezes maior que a Terra e que a Terra é que se move em torno do sol.

Qual a diferença entre o senso comum é a atitude científica?

senso comum é o conhecimento que é passado de geração em geração, vem através da vivência com outras pessoas, já a atitude científica exige imparcialidade, pesquisa.

Quais as vantagens e desvantagens do senso comum?

A vantagem do senso comum é que vc pode ter informações mais rapidamente , mas não é uma informação concreta. E a vantagem do conhecimento científico é que podemos ter certeza da informação repassada (mas seja mais demorado pois precisará de pesquisas ).

Como superar o senso comum nos dias de hoje?

Resposta: A filosofia pode superar o senso comum instigando os indivíduos a conhecerem a si mesmos e a sociedade que os rodeiam investigando as coisas ao seu redor e se valendo de outros conhecimentos, como o científico por exemplo.

Por que o leitor precisa de conhecimentos prévios para desenvolver uma leitura?

toda leitura e escritura são sempre co-produções materializadas na seqüência textual”. ... Kleiman (2000) destaca a importância, na leitura, das experiências, dos conhecimentos prévios do leitor, que lhe permitem fazer previsões e inferências sobre o texto.