Pulso eletromagnético (PEM) é um pulso de alta energia de largo espectro que se propaga pelo espaço que gera um campo elétrico defasado de um campo magnético, cuja frente de onda pode danificar componentes eletrônicos de estado sólido inseridos no campo em questão.
Como proteger eletrônicos de PEMs
Criando um emissor de PEM simples. Reúna os materiais. Para criar um pulso eletromagnético simples, você precisará de uma câmera descartável, de um fio de cobre, de luvas de borracha, de solda e ferramentas de soldagem e de uma barra de ferro. Esses componentes podem ser encontrados na loja de ferragens local.
Esse tipo de arma acelera um projétil usando corrente elétrica e eletromagnetismo, sem precisar provocar uma explosão — tudo o que ele precisa é de baterias. Quando o gatilho é puxado, o gás carbônico acelera inicialmente o projétil para até 80 km/h.
Dá para dizer que o canhão é uma espécie de revólver gigante: dentro dele, uma peça metálica (o martelo) bate numa munição cheia de pólvora, causando uma explosão que cospe um projétil em direção ao alvo. ... Tirando essa diferença, tanto canhões como obuseiros funcionam de um jeito bem parecido.
O canhão eletromagnético, ou railgun, é uma arma cujo sistema de funcionamento utiliza a eletricidade para acelerar um projétil ao longo de um par de trilhos metálicos, usando o princípio de um motor homopolar.
O local para aferição do pulso do paciente dependo do seu estado. Comumente são as artérias: carótida, femoral, radial, braquial, poplítea e pediosa; 6. Contar os batimentos arteriais durante um minuto; 7.
O pulso que você palpa no punho corresponde a artéria radial ( coincide com o mesmo lado do dedo polegar ).
Artérias do braço A principal artéria do braço é a artéria braquial, que continua a partir da artéria axilar na margem inferior do músculo redondo menor. A artéria braquial termina no ápice da fossa cubital ao emitir os ramos do antebraço; as artérias ulnar e radial.
Se a zona onde tomamos o pulso estiver próxima do coração, o pulso é central (por exemplo, o pulso carotídeo). O pulso periférico desaparece quando a pressão sanguínea ou a tensão arterial é baixa (por exemplo, em um desmaio), e isto pode fazer pensar que o coração parou.
Realiza-se a palpação do pulso carotídeo direito com a polpa do polegar esquerdo, enquanto os dedos médio e indicador fixam-se sobre as últimas vértebras cervicais. A mesma técnica é aplicada do outro lado. Localização: palpar profundamente à borda anterior do músculo esternocleidomastóideo.
Utilizar as polpas digitais dos dedos indicador e médio sobre a artéria radial com o polegar delicadamente no dorso do punho da paciente, variando a força de compressão até obter-se impulso máximo (Figura 1). Realizar a contagem das pulsações durante um minuto inteiro, após avaliação das características do pulso.
Cada vez que nos exercitamos, precisamos de mais sangue em nosso corpo, e consequentemente, o coração bate mais rápido. É por isso que é muito importante medir a frequência cardíaca, assim, o atleta consegue saber se a intensidade do exercício está adequada para o seu próprio corpo.