A partir de R$ 890. É muito difícil ter um orçamento preciso sem ver a bike pessoalmente. Mas para você poder ter uma ideia de preço, responda com a maior precisão possível este questionário.
A Tinta Spray para Pintura de Roda da Rust-Oleum melhora o acabamento e a cor da roda enquanto deixa a superfície livre de ferrugem. Recomendado uso em calotas de plástico e rodas de alumínio ou aço.
Compre acetona. Se não tem acetona em casa, mas tem um removedor de esmalte, tudo bem. Tais produtos contêm acetona e são formulados para remover a camada de esmalte das unhas, basicamente o que você está tentando fazer com o carro. Qualquer marca servirá e, quanto maior a porcentagem de acetona, melhor.
Mas se pelo contrário deixou a tinta secar, há algumas técnicas para remover esses excessos. Para tal, vai precisar de laca do cabelo. Basta para isso pulverizar a área afetada com a laca, porque esta contém álcool que quebra as partículas da tinta em spray. Em alternativa, também pode usar acetona ou álcool etílico.
Se for uma tinta à base de solvente, primeiro tente lavar e esfregar com álcool (isopropílico). Se isso não funcionar, tente lavar e esfregar com removedor de esmalte (acetona). Outro solvente que você pode experimentar é o espírito branco. Lave as mãos (com água e sabão) depois.
Remove praticamente qualquer tinta, exceto Testors. Numa vasilha plástica (nunca de metal) misture água fria e soda cáustica numa proporção de 2 colheres para cada 5 litros e deixe as peças mergulhadas por um período que pode varia de uma a doze horas. Nunca tire as peças com as mãos diretamente.
Molhe a área pintada com álcool se a tinta estiver grossa.
Use álcool isopropílico com concentração de 70% ou superior. Caso o seu produto esteja em um frasco de spray, você poderá borrifá-lo diretamente na capinha.
Despeje uma boa quantidade de acetona em um pano, a qual consegue remover a tinta de spray seca.
Se você tiver uma mancha de tinta látex na madeira que não sai somente com água, limpe-a com álcool desnaturado.
Um fator fundamental nesses casos é agir rapidamente quando uma madeira é manchada com tinta. Nesse caso, use um pano com um solvente como a aguarrás e esfregue sobre a mancha de tinta. Depois de remover a mancha, você pode usar um produto de polimento para obter um melhor acabamento.
Como tirar mancha de tinta de cabelo dos móveis? A alternativa para remover manchas de tinta dos móveis é borrifar spray de cabelos sobre ela. Limpe o local com um pano seco e limpo. Aplique o spray outra vez e repita todo o processo até que a mancha fique bem clarinha.
A clássica combinação vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo, pode ser muito útil para limpar pisos de porcelanato, cerâmica e até mesmo alguns de madeira. Nesse caso, o ideal é preparar a solução, aplicar no piso sujo e esperar alguns minutos. Depois disso, basta esfregar com o lado macio de uma esponja e pronto!
Basta usar detergente para piso, colocar um pouco d'água e esfregar com pano. Uma escova dura também ajuda, caso não dê para limpar com a técnica anterior. Seque com papel e o piso vai ficar limpinho. Se a tinta for à base de óleo, látex ou tinta plástica, vai dar um pouquinho mais de trabalho.
"Caso seja tinta PVA, [somente com] um pano ou esponja úmida com água sai. Caso seja tinta acrílica, plástica ou óleo, um pano com thinner. E se for difícil, use uma espátula após passar o tíner."
O emprego de um maçarico a gasolina ou a gás ou de uma lamparina permite retirar a tinta mais rapidamente. Faça passar a chama de um lado para o outro, a fim de fundir a tinta que pretende remover, tendo, porém, o cuidado de não danificar a superfície pintada restante.
Prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Depois que você conseguir uma textura de pasta, basta passar na mancha da geladeira e deixar agir por alguns minutos.