Campos de experiência são, portanto, as vivências pelas quais as crianças poderão interagir e se expressar, convivendo com situações que permitam a elas explorar, pesquisar, imaginar e se movimentar. Confira a seguir os cinco campos de experiência da BNCC.
Escuta, fala, pensamento e imaginação De todos os campos de experiência na educação infantil, esse mostra como a linguagem oral é indispensável para a boa convivência e a compreensão de tudo que acontece ao redor. ... A medida vai estimular não apenas a criatividade, mas também o compartilhamento de experiências.
No EFII, são quatro os campos de atuação que, como já dissemos, retratam as esferas de circulação dos gêneros do discurso, sendo elementos organizadores do currículo: 1. campo jornalístico/midiático, 2. campo de atuação na vida pública, 3. campo das práticas de estudo e pesquisa e 4.
A principal importância das diretrizes da Base Nacional é promover a equidade de ensino em todo país e o acesso à formação integral dos estudantes brasileiros, desenvolvendo não apenas as habilidades cognitivas deles, mas também se integrando com o meio social, físico, cultural e emocional dos aprendizes.