Estado civil, ou estado conjugal, é a situação de um indivíduo em relação ao matrimônio ou à sociedade conjugal. De acordo com a leis brasileira, existem apenas cinco tipos de estado: civil, solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo. Os demais termos como amigado, amasiado etc.
O estado civil é uma informação referente à situação matrimonial legal, são considerados estados civis os seguintes: solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo. Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo.
Não é aconselhável colocar no currículo, pois de fato namorando não é estado civil. O entrevistador pode pensar que você não sabe o que é estado civil. O entrevistador pode e deve rabiscar muito o seu currículo com vários detalhes perguntados na entrevista, isso é normal.
10 informações desnecessárias em um currículo
7 cursos que aumentam as chances de conquistar emprego em qualquer área
O formato ideal para o título do seu currículo é Primeiro nome-Sobrenome-CV. doc.
No curriculum vitae, o título é a primeira aproximação que o recrutador tem com o seu perfil profissional. Tem um papel muito importante, tanto como em um livro ou em um filme. Basicamente, ele é o responsável de que a pessoa que tem o seu currículo tome a decisão de lê-lo ou deixá-lo passar.
Um título que indica um histórico que qualifica o candidato para o emprego funciona bem, considerando o formato do seu currículo. Você pode destacar uma experiência passada com um título estilizado. A ideia dele é acentuar os pontos positivos e deixa-los mais visíveis.
Os dados que devem aparecer são:
Ou seja, é necessário deixar claro qual é o cargo que pretende ocupar, ou em qual área gostaria de trabalhar. O objetivo profissional deve ser curto e direto, mostrando claramente qual cargo ou área você quer ocupar dentro da empresa.
O título da posição responde a uma necessidade estrutural: fundamenta a pertinência do sujeito à relação. A legitimação responde a uma necessidade funcional: fundamenta o âmbito de movimentação das prerrogativas conferidas pelo título.
O que é o título do LinkedIn? Trata-se daquela breve descrição das suas especialidades que vem logo abaixo do seu nome na rede social. Esse título é praticamente o seu “slogan profissional”, já que ele vende o seu produto e anuncia suas vantagens para outros usuários.
Dê destaque à sua experiência. Lembre-se de destacar o seu título profissional e incluir quantos anos de experiência você tem, pois essas são informações importantes que vão ajudá-lo a ser notado mais rapidamente. Por exemplo: "Advogado com carteira da OAB e três anos de experiência".
Coloque a palavra “CV” ou “Currículo” no título do seu email, assim você elimina chances de ser ignorado sem ao menos ter a mensagem aberta. É interessante que o título possua a palavra "CV" ou "Candidatura", o nome do candidato e também a vaga que quer atingir. Por exemplo: CV José Santos – Vaga para Publicitário.
Indeed: como cadastrar currículo e procurar vagas de emprego no site
INDEED COMO DE FATO OU REALMENTE
Anuncie sua vaga gratuitamente Basta criar uma conta e inserir a descrição de sua vaga para anunciar vagas grátis. *Termos, condições, normas de qualidade e limites de uso se aplicam.
Para editar seu currículo: