Os temas integradores entrelaçam as diversas áreas de conhecimento que compõem o Currículo do Espírito Santo e trazem questões que atravessam as experiências dos sujeitos em seus contextos de vida, ações no público, no privado e no cotidiano.
Matemática, Ciências, Geografia, História e Ensino Religioso.
Segundo: uma Parte Diversificada do currículo, também obrigatória, que se compõe de conteúdos complementares, identificados na realidade regional e local, que devem ser escolhidos em cada sistema ou rede de ensino e em cada escola. Assim, a escola tem autonomia para incluir temas do interesse da sua comunidade.
O DCBR é o documento curricular referencial da Bahia que envolve uma série de diretrizes a serem seguidos pelos currículos das escolas da Bahia para o melhor aproveitamento do ensino. ... Assim, a política do currículo é importante na medida em que ele dá a base do ensino e unifica os currículos.
O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) aprovou, nesta terça-feira, 13 de agosto,durante a 1020ª sessão do Conselho Pleno, o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), para as etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental.