Os jogos ou brincadeiras populares fazem parte da cultura e são criados pelas pessoas ao longo do tempo passando de geração para geração. Nestes jogos, não existem regras fixas, elas podem ser criadas pelo grupo que está brincando e modificadas sempre que necessário. ... Os jogos populares fazem parte da cultura.
São aquelas brincadeiras antigas e que são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem. ... É comum em uma determinada região do Brasil existir brincadeiras praticadas por muitas gerações e que fazem parte do contexto cultural daquela região.
Resposta:A palavra jogo é originária do latim: iocus, iocare e significa brinquedo, folguedo, divertimento, passatempo sujeito a regras, ou até mesmo uma série de coisas que formam uma coleção.
Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Sua presença é importante em vários aspectos, entre eles a regra define o inicio e fim do jogo. Pode envolver dois ou mais jogando entre si como adversários ou cooperativamente com grupos de adversários.
Eles aprendem que todo o jogo tem um conjunto diferente de regras e de que precisa de paciência para entendê-las. ... As regras desenvolvem um senso de disciplina e ordem na criança, e elas podem aplicar essas lições nos estudos e em outras atividades.