Assim, os isótopos são elementos que apresentam mesmo número de prótons, os isóbaros possuem mesmo número de massa, enquanto que os isótonos possuem mesmo número de nêutrons.
Saiba mais sobre a estrutura do átomo e suas principais partículas constituintes: prótons, nêutrons e elétrons.
Eletrosfera, também chamada de nuvem eletrônica, é a região externa do átomo onde se localizam os elétrons. ... Em 1913, o físico dinamarquês Niels Bohr, baseando-se em trabalhos anteriores, propôs que os elétrons giravam ao redor do núcleo em camadas eletrônicas ou níveis de energia.
proton
elétrons
O átomo é uma partícula formada por matéria que não pode ser subdivido. Este componente é constituído por nêutrons, prótons e elétrons e tem como principal característica no estudo da química, ser a menor partícula visível existente na natureza.
O átomo é a unidade fundamental da matéria, é a menor fração capaz de identificar um elemento químico. Ele é formado por um núcleo, que contém nêutrons e prótons, e por elétrons que circundam o núcleo.
Divisibilidade – a matéria pode ser dividida em porções cada vez menores. A menor porção da matéria é a molécula, que ainda conserva as suas propriedades. Impenetrabilidade – dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
O átomo é a menor parte de uma molécula, que por sua vez é dividida em prótons que têm uma carga elétrica positiva e elétrons que tem uma carga elétrica negativa, além dos nêutrons que como o próprio nome já diz, não possuem nenhuma carga elétrica.