Significado de Animalejo substantivo masculino Dimin. de animal. [Figurado] Pessoa estúpida.
Designação atribuída a animal irracional; 2. (Figurado) Denominação de indivíduo rude ou bruto.
O vocábulo “conceição” é sinônimo de “concepção”. O dogma, proclamado por Pio IX no fim do século XIX, afirma que a mãe de Jesus, Maria, foi concebida sem a mancha do pecado original, isto é, de forma imaculada (pura).
Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. ... A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação: ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu nossa natureza humana.
A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. ... A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
Oxum
Atraí, Senhora, a todos, para que, rendidos, vos entoem os devidos louvores. Ó Mãe amantíssima, ponde os olhos da vossa compaixão no nosso amado país.
Nossa Senhora Aparecida na Umbanda é Oxum . Uma santa referenciada no ritual católico como Maria, Mãe de Jesus, mas também muito reverenciada dentro da Umbanda.
É a padroeira dos pescadores e também a deusa do amor. No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Cultuada no candomblé e na umbanda, Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros.
Nanã, Anamburucu, Borocô, Nanamburucu (em iorubá: Nanan Buruku) ou Nanã Buruquê é um vodum e orixá da sabedoria e dos pântanos.
Quais são as oferendas para Iemanjá A senhora dos oceanos gosta de velas brancas, rosas ou azuis, champanhe, calda de ameixa ou pêssego, arroz-doce, manjar, melão e rosas brancas. No Ano-Novo, muitas pessoas também oferecem perfumes, jóias e espelhos, já que Iemanjá é vaidosa.
Quando Obatalá e Odudua se casaram, tiveram dois filhos: Iemanjá (o mar) e Aganju (a terra). Os irmãos se casaram e tiveram um filho, Orungã (o ar).
Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Inaê, Sereia, Mucunã, Maria, Dona Iemanjá.
A primeira vez que Oxum se manifestou dentro do Ìsésé foi bem estranho. A possessão, como se chama dentro do culto foi visceral. Deve ter durado em média uns 4 minutos, no máximo. A minha percepção do meio ficou confusa e meu corpo fazia atos que eu nem podia imaginar quais seriam os próximos, não tinha como prever.
A luz de um filho de Ogum e Oxum é algo deslumbrante, que aconchega e protege ao mesmo tempo. É dito que felizes são aqueles que tem o respeito e o carinho desse filho, porém aqueles que buscam mazelas com ele devem estar preparados, pois ele não foge de uma batalha, e certamente a vencerá.
São quizilas comuns a todos os terreiros de candomblé: não comer caranguejo, peixe-de-pele, cajá, jaca, berinjela, alguns tipos de marisco, raia-pintada.