[F.: Do lat. infinitus, a, um, por via pop.] adj. || que não tem fim ou limite; infinito; eterno: Mágoa infinda.
Obter resultados; fazer com que (algo ou alguém) seja afetado de alguma forma; atingir: o preconceito incide sobre os incultos; certas patologias incidem mais nos homens do que nas mulheres. Acontecer de determinada forma em local determinado; recair: as chuvas não incidem com frequência no sertão.
2 recair, pesar, caber, concernir, pertencer, estender-se, referir-se. Exemplo: Como é óbvio, a culpa vai incidir sobre os trabalhadores e não sobre a direção. Ter efeitos sobre, afetando: 3 afetar, atingir, acometer, prejudicar, lesar, afligir, incomodar, perturbar.
Ser aplicado a (imposto, multa) [tr. + em, sobre : Novos impostos incidirão nos salários.] 3. Cair, incorrer (em erro, falta, crime); COMETER [tr.
IPI é uma sigla que significa Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Trata-se de um imposto federal que incide sobre os produtos da indústria nacional ou na importação de produtos estrangeiros no desembaraço aduaneiro.
IPI é a sigla para Imposto sobre Produtos Industrializados, que incide sobre itens nacionais e importados que passaram por algum processo de industrialização.
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é um imposto federal. Diferente do ICMS, por exemplo, não está embutido no preço do produto numa operação de venda. Ele é cobrado separadamente na nota fiscal. Ao observar uma nota fiscal é possível identifica-lo destacado separadamente e somado ao total da nota fiscal.
Como o IPI é utilizado pelo Poder Público, pode-se dizer que seu objetivo é o de evitar que a indústria nacional seja enfraquecida. Para isso, ele busca manter uma isonomia entre produtos importados e os industrializados no Brasil.
O que é o IPI, para que serve e o que ele cobra IPI significa Imposto sobre Produtos Industrializados e está previsto na Constituição Federal pelo Art. 153, IV, regulamentado pelo Decreto 7.
I – os livros, jornais, periódicos e o papel destinado à sua impressão; II – os produtos industrializados destinados ao exterior; III – o ouro, quando definido em lei como ativo financeiro ou instrumento cambial; IV – a energia elétrica, derivados de petróleo, combustíveis e minerais do País.
Assim, cada vez que um produto sai da fábrica, o IPI é cobrado. No caso dos produtos importados, o imposto é cobrado no porto. O IPI é um imposto federal e o dinheiro arrecadado vai para o tesouro nacional.
Geralmente, essas frases referem-se à incidência de diferentes impostos que existem em nosso país. Para que você possa entender melhor, hoje vamos te explicar dois impostos: o ICMS, que incide sobre a circulação de mercadorias e serviços e o IPI, que incide sobre a industrialização de produtos.
IPI = Valor da operação x alíquota
O IPI é calculado "por fora" porque a alíquota é aplicada sobre o valor da venda, sendo a ele acrescido de sorte a gerar o preço final.
35 , I, incorporado ao RIPI/2010 , art. 24 , I). EMPRESA C é importador: no desembaraço ele recolhe o IPI, mas pode se creditar deste valor, quando for vender ( SAIDA ) é feito o destaque na nota fiscal ( faz se a apuração e recolher o valor devido ).
Assim, conforme item 246 (Grupo do IPI) do Anexo I do MOC, versão 6.
DESTAQUE DE IPI NA NF-E
Como emitir notas fiscais de retorno
qualquer produto no seu envoltório, deve indicar a expressão: "Amostra Grátis". tecidos - qualquer largura, de comprimento até 0,45m (algodão), 0,30m para os demais, desde que contenham impressa tipograficamente ou carimbo, a expressão: "Sem valor comercial".
Ao recebê-la, é necessário emitir uma nota fiscal de entrada – e registrá-la novamente no estoque; Quando ocorre o chamado retorno de industrialização, realizado por um profissional autônomo ou avulso; Quando a mercadoria tiver saído unicamente para uma feira ou exposição ao público e retornar à empresa.
Para lançar uma nota fiscal de compra, vá no menu Fiscal e clique em Lançar nota fiscal de compra. Selecione um modelo de documento fiscal para lançar. No nosso exemplo, usaremos a Nota Fiscal Eletrônica. Ao selecionar o documento clique em Confirmar.
A opção de emitir uma nota fiscal fica disponível após ter uma venda criada. Para isso, acesse o menu Vendas > Vendas e Orçamentos e clique em Criar nova venda. Você também pode fazer pelo menu Vendas > Notas Fiscais de Produto > Criar Nova > Venda.
Pessoas físicas podem emitir nota fiscal, com: CPF, RG e comprovante de residência. Pessoas jurídicas precisam do CNPJ, Identidade do Titular e Cadastro Fiscal. Preenchimento do formulário da nota, que deve incluir informações como o produto ou serviço, e todos os dados de quem comprou, quem vendeu, etc.
Como emitir nota fiscal eletrônica?