Resposta. Clímax é o último estágio alcançado por comunidades ecológicas ao longo da sucessão ecológica. Na sucessão, primeiramente têm-se ambientes desprovidos de vegetação, seguidos por populações pioneiras (ou ecesses), posteriormente as intermediárias (ou seres), até que alcance o clímax.
Comunidade pioneira É formada pelos primeiros organismos que se instalam em uma região, como os líquens e musgos em rochas. De uma maneira geral, as espécies pioneiras apresentam como características: o crescimento e amadurecimentos rápidos, fácil dispersão e brotos que são intolerantes à sombra.
A sucessão ecológica passa por três fases: a ecese, seral e clímax. A ecese representa a comunidade pioneira. São os primeiros organismos a se instalarem no ambiente, como líquens, gramíneas e insetos. ... A última fase é o clímax, a comunidade estabilizada.
A Ecologia é uma parte importante da Biologia, sendo fundamental para entender como os organismos se comportam, como se relacionam com outros (relações ecológicas) e como o meio ambiente influencia em sua distribuição e abundância.
A Sucessão ecológica altera o ambiente permitindo a inserção de novas espécies no habitat favorecendo a biodiversidade e a auto suficiência do ecossistema em questão. Esse conjunto de processos ocorre até uma instância máxima chamada de Clímax que será explicada posteriormente.
A Ecologia é a área da Biologia responsável por estudar as relações que seres vivos estabelecem entre si e com o meio em que vivem. Ecologia é um termo derivado do grego que é formado pela junção das palavras “oikos”, que significa casa, e “logos”, que significa estudo.
A Ecologia é a ciência que estuda as relações dos seres vivos entre si e destes com o meio. A Ecologia é a parte da Biologia que estuda as relações dos seres vivos entre si e destes com o meio.
Ecologia é o estudo das relações dos seres vivos (plantas, animais, seres humanos) entre si e com o meio ambiente. ... Tornou-se até uma ameaça à qualidade e à continuidade da vida na Terra.
Relações Harmônicas (Positivas) - São aquelas em que não há algum tipo de prejuízo para os organismo. São exemplos de Relações Harmônicas: Colônia, Sociedade, Mutualismo, Protocooperação, Comensalismo e Inquilinismo.
As relações ecológicas ocorrem entre indivíduos de uma mesma espécie (relações intraespecíficas) ou de espécies diferentes (relações interespecíficas).
A relação ecológica é o predatismo. A medida que o pássaro se aproxima do boiele come os seres que o parasitam, realizando um boa ação.
A relação ecológica entre uma ave e um carrapato, é uma relação de parasitismo, isto é: o carrapato se aproveita da ave para seu benefício próprio.
d) Já a relação entre a ave e o carrapato é chamada de predação, visto que a ave mata e come os carrapatos.