Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios. A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.
Em algumas crenças populares, elas são consideradas um mau presságio, significando a morte iminente de um parente próximo ou de alguém importante. Os romanos até acreditavam que uma coruja piando do alto de um prédio público anuncia a morte de uma importante figura pública.
O som emitido pelas cobras ao mostrar a língua é o assobio. Este réptil não tem uma voz, mas quando se sente ameaçado, é capaz de emitir um assobio forte como um sinal.
São exemplos de instrumentos que produzem ondas sonoras graves o contrabaixo, o trombone, a tuba, o violoncello e o violão.
Violino
Grave: Som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave. Exemplo: Contrabaixo, Trombone, Tuba e Violoncello.
De maneira geral, a voz masculina é mais grave do que a voz feminina, porque os músculos vocais crescem mais nos homens do que nas mulheres. No entanto, na adolescência, o ajuste natural dos músculos pode não ocorrer, e o homem ficar com a voz aguda e a mulher com uma voz infantilizada.
É importante que a pessoa reflita se precisa de ter a voz mais grave, já que pode não combinar com a pessoa ou até lhe fazer mal, já que algumas pessoas podem tentar forçar demais a voz ou gritar....4 exercícios para engrossar a voz
Tamanho é documento: quanto maior a corda vocal, mais grave o som. ... Nossas cordas vocais (o termo técnico é “pregas vocais”) são maiores em homens adultos do que nas mulheres adultas e crianças, o que explica a voz grossa deles e fina delas. Além da anatomia, há fatores externos que influem seu gogó.
A pesquisa aponta que os homens preferem vozes mais finas e agudas nas mulheres, e estas se sentem mais atraídas por homens de vozes mais grossas. Segundo o estudo, a voz das mulheres parece mais atraente aos ouvidos masculinos no período fértil, especialmente durante a ovulação.
No homem, as pregas vocais são mais grossas e mais elásticas e vibram em torno de 125 vezes por segundo (125Hz). Na mulher, as pregas são mais finas e tensas e, como conseqüência, vibram com maior freqüência (250Hz). As crianças possuem vozes agudas porque as suas cordas vocais são ainda mais curtas.