crossorigin="anonymous">
Independente da área da edificação, se o risco for leve e a altura for superior a 9 metros, o projeto de incêndio deverá ser apresentado. Já se o risco for moderado ou elevado, edificações com altura acima de 6 metros já deverão apresentar o projeto.
Um sistema eficiente de combate a incêndio pode ter:
Ao elaborar o Projeto de combate à Incêndio é necessário ter o projeto arquitetônico do local. Caso o projeto arquitetônico esteja desatualizado é preciso fazer as devidas atualizações da planta, depois dessas atualizações se incia o Projeto de Incêndio.
A aprovação de projeto no corpo de bombeiros pode ser o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, ou o CLCB, Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros.
O projeto nada mais é do que o documento que registra todas as medidas de segurança para prevenção de incêndio presentes no local. ... Ele deve ser realizado para prevenir o acontecimento de fatalidades e expansão de focos de incêndio, controlando e reduzindo eventuais danos.
O preço médio para fazer um projeto técnico de prevenção e combate a incêndio com a mão de obra de um engenheiro custará em torno de R$ 7.
Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP O PSCIP é a documentação que contém os elementos formais exigidos pelo CBMAM na apresentação das medidas de segurança contra incêndio de uma edificação e áreas de risco que devem ser projetadas para avaliação do Serviço de Segurança contra Incêndio.
Definições: Carga de incêndio: É a soma das energias caloríficas possíveis de serem liberadas pela combustão completa de todos os materiais combustíveis contidos num ambiente, pavimento ou edificação, inclusive o revestimento das paredes, divisórias, pisos e tetos; Carga de incêndio específica: Valor da carga de ...
O Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico visa garantir a segurança dos usuários de uma edificação em caso de alguma situação emergencial, indicando ações a serem tomadas em caso de incêndio.
O Infoscip, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em parceria com a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) e com algumas Secretarias de Estado como parte dos Projetos Estruturadores ...
Como me cadastro no Infoscip?
Para a emissão de AVCB online é necessário acessar o portal do Infoscip por meio do endereço eletrônico www.prevencaobombeiros.mg.gov.br e, no menu de consultas, escolher a opção “AVCB – Emissão”.
O primeiro passo é apresentar a documentação que comprove a área total construída da sua edificação, como o IPTU ou um contrato de locação, e documentos com dados da edificação (CNPJ ou CPF, nome fantasia ou razão social).
A obtenção do auto de vistoria ou certificado de aprovação, deverá ser requerida junto ao Corpo de Bombeiros da Cidade correspondente. De acordo com as característica do estabelecimento e sua finalidade, o Corpo de Bombeiro estabelecerá critérios e exigências para a obtenção da Certificação de Regularidade.