Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Bahrein ou Bahrain (código de país ISO 3166)
O clima de Belo Horizonte pode ser classificado como tropical de altitude. A classificação climática de Köppen da região é clima tropical de savana e faz fronteira com um clima subtropical úmido (tropical em altitudes elevadas, úmido/quente no verão e um inverno seco/frio).
O relevo de Belo Horizonte é bastante conhecido pela presença de morros e montanhas. A cidade possui uma altitude que pode variar ao longo de suas regiões de 700 a 1500 metros. O ponto mais alto da cidade encontra-se na Serra do Curral com 1538 metros de elevação.
De acordo com o Inmet, já choveu 305,2 milímetros na capital. Média é de 181,4. No interior de Minas, há previsão de chuvas intensas no Norte e Leste.
Na capital mineira, já choveu, na média das regiões, 302mm só nos 14 primeiros dias do mês, o que equivale a 166% da média esperada para o mês (181,4mm), segundo a Defesa Civil de BH.
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde.
Não é recomendável deixar o umidificador ligado no quarto a noite toda. Sem o sol, a umidade do ar já aumenta naturalmente, e o excesso de umidade promovido pelo aparelho passa a ser um problema. O principal deles é o aparecimento de mofo e bolor, que vão provocar problemas, especialmente para os alérgicos.
O mais indicado é ligar umidificador três ou quatro horas antes de ir para a cama. Assim, o ambiente terá uma atmosfera de umidade confortável. Caso você durma com o umidificador ligado durante a noite, mantenha-o na menor intensidade e deixe uma porta do cômodo aberta. Isso garante que o excesso de umidade escape.
O ideal é ligar o aparelho com antecedência de três a quatro horas e, quando for deitar-se, já terá uma situação boa de umidade.
Para as crianças e adultos que têm sintomas respiratórios devido ao ar seco (que incluem rinite, congestão, sangramento nasal, tosse seca ou produtiva, broncoespasmo – bronquite ou asma), um umidificador de ar deve ser usado e resolve a maioria desses problemas. O uso de bacia de água no quarto não ajuda em nada.
Por ser mais pura e não conter sais minerais e outras substâncias, a água destilada é a mais indicada pelos fabricantes. “O uso da água mineral e a comum, aquela retirada da torneira e filtros, no umidificador de CPAP e BiPAP, pode deixar o recipiente com manchas esbranquiçadas ou escuras.
O umidificador de ar, por liberar uma névoa fria e seca, não favorece a acumulação de fungos e bactérias nas paredes de casa. ... No inverno, além do frio, os dias tendem a ser mais secos. Por isso,o uso de umidificadores aumenta muito.
Com o aparelho umidificador – Não utilize água quente, nem gelada; – Mantenha o umidificador limpo e seco quando não estiver utilizando-o; – Para limpá-lo utilize apenas uma solução de limpeza e deixe-o secar naturalmente; – Se quiser ajustar o ângulo de vapor, apenas mude o aparelho de lugar.
Ele só pode ser mantido ligado no mesmo ambiente por, no máximo, três horas, do contrário, tornará o ambiente muito úmido e propício à formação de mofo e bolor, tão prejudiciais para a saúde respiratória quanto o ar seco.
Por isso que o recomendado é utilizar o umidificador junto com o ar-condicionado, mas não por mais de 3 horas. Esse deve ser o tempo suficiente para compensar o ressecamento, mas sem aumentar o nível de umidade para mais de 60%.