A República de Gilead, ou simplesmente Gilead, é um estado autoritarista e teocrático, implantado em parte dos Estados Unidos após um golpe orquestrado pelos Filhos de Jacó. Grosso modo, Gilead seria uma versão judaico-cristã do Estado Islâmico, mas sem a ideia da jihad.
Orquestrada pelos Filhos de Jacó, o massacre matou funcionários do alto escalão do governo americano e civis. Após o ataque, o grupo terrorista desmantelou a democracia americana, extinguindo a Constituição e declarando a lei marcial. Adicione cinco anos e estamos em 2019.
Nebraska
As aias são as poucas mulheres férteis disponíveis e por esse motivo são obrigadas a servirem sexualmente os comandantes. Basicamente durante o período fértil os homens poderosos podem estuprar livremente as aias, inclusive com a conivência das esposas que testemunham o "ritual".
Mulher cujas responsabilidades estão relacionadas com a educação e criação de crianças que pertencem a famílias ricas ou nobres; preceptora. Mulher que realiza serviços domésticos para alguém que faz parte da nobreza; ama. Etimologia (origem da palavra aia). Do latim avia.ae.
Aiá, ou Aías ("falcão") é o nome de dois personagens bíblicos: Um dos horeus, filho de Zibeão, e irmão de Aná, que era pai de uma das esposas de Esaú.
A resposta tradicional é "May the Lord open" (Que o Senhor possa abrir). "Under His eye" ("Sob os olhos d'Ele"): funciona como um olá ao mesmo tempo de um adeus.
Então Rispa tomou seu lugar sobre a rocha de Gibeá, e por cinco meses observou os corpos suspensos de seus filhos, para os impedir de ser devorado pelas feras e aves de rapina, até serem finalmente levados para baixo e enterrados por Davi (2 Samuel 21:13).
No livro, Ofglen comete suicídio para impedir que Gilead a torture para pegar informações sobre membros da Resistência e do Mayday. Mas na série, as circunstâncias de Ofglen são diferentes. ... "Ela está na história e ela simplesmente desaparece", disse ele ao The Hollywood Reporter sobre a personagem do livro.
Depois de perder um olho, um bebê e sua sanidade, Janine foi condenada à morte por apedrejamento no final da primeira temporada. Mas quando as outras aias foram incapazes de completar a tarefa, o destino de Janine foi deixado no ar.
No final do livro The Handmaid's Tale, uma Offred grávida (cujo nome real é June, conforme revelado pela série de TV) é levada da casa dos Waterfords para uma van, para nunca mais ser vista. É um final incerto para a personagem, já que não sabemos se June está em segurança, está em risco ainda maior, ou talvez ambos.
Marthas, ou Martas são uma classe de mulheres na República de Gilead. Elas servem como empregadas domésticas para famílias ricas ou de alto nível.
Os Olhos de Deus, também chamados simplesmente de Olhos, são a polícia secreta da República de Gilead, responsável por manter a lei e a ordem e erradicar os infiéis ou traidores.
The Handmaid's Tale é uma série aclamada baseada no livro O Conto da Aia de Margaret Atwood. ... O nome da série, traduzido, significa "O Conto da Aia", pois é contada pelos olhos de June, uma aia.
É a variante francesa, inglesa e alemã de Marta, nome que tem origem no aramaico Martha, e deriva das palavras marta', mar, e mara, e significa "senhora", ou mesmo "patroa". ... Foi popularizado como um nome feminino entre os cristãos a partir da Reforma Protestante no século XVI.
The Handmaid's Tale (Brasil: O Conto da Aia /Portugal: A História de Uma Serva) é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos.
de 1985
Então, a resposta de "Tem The Handmaid's Tale na Netflix?" é NÃO! A Netflix, como principal concorrente do Hulu nos Estados Unidos, não terá a série no catálogo, é uma questão contratual que não vai mudar.
Você pode assistir às três temporadas de O Conto da Aia Online (The Handmaid's Tale) no Globoplay, no UOL Play e no Hulu, que ainda não está disponível no Brasil, mas te contamos aqui como acessar o Hulu no Brasil.
Hulu
28 de abril
3
Nick está ausente na série desde o episódio seis, quando foi despachado para as linhas de frente em Chicago. Você segue a nossa página no facebook? Siga @HandmaidsBrasilcom e acompanhe nosso conteúdo exclusivo por lá! O final da terceira temporada de The Handmaid's Tale foi incrivelmente satisfatório.
Forte, impactante e necessária, série provoca reflexão. Se você ainda não assistiu à aclamada série "The Handmaid's Tale", deveria reservar um tempo para assisti-la. Forte, revolucionária e necessária, a produção se passa em um futuro distópico e trata de assuntos extremamente importantes para os dias atuais.
Elisabeth Moss provoca morte de June na 4ª temporada de The Handmaid's Tale.
No início da temporada, June lutou com a ideia de sacrificar a vida de outras pessoas para salvar cinco mulheres, mas neste episódio ela rapidamente toma a decisão de permitir que Eleanor morra por causa de 52 crianças.
De volta (de novo) à casa dos Waterford, Serena se preocupa com o futuro da bebê e tenta legalizar a alfabetização de mulheres. Para isso, ela se apresenta diante dos comandantes e lê, algo que é proibido em Gilead. Como castigo, ela tem um dedo arrancado.
Depois de todo seu esforço, June (Elisabeth Moss) decide ficar para trás em Gilead e procurar por sua filha Hannah (Jordana Blake), do que fugir com as crianças que resgatou. ... O episódio final da terceira temporada, com o nome de Mayday, foca no plano de June de tirar as crianças de Gilead.
Hulu
Hulu