WBC: leucócitos totais; RBC: eritrócitos; HGB: concentração de hemoglobina; HCT: hematócrito; MCV: volume corpuscular médio; MCH: hemoglobina corpuscular média; MCHC: concentração de hemoglobina corpuscular média; PLT: contagem de plaquetas; MPV: volume plaquetário médio; RETIC: contagem de reticulócitos; CHr: ...
O sistema HemoCue® WBC permite a determinação quantitativa da contagem leucocitária (WBC, sigla do inglês white blood cells) em sangue total capilar ou venoso. O analisador HemoCue® WBC destina-se a ser utilizado apenas com microcuvetes HemoCue® WBC, para uso em diagnóstico in vitro.
HGB – Hemoglobina: quantidade de hemoglobina num dado volume de sangue (g/dL); HCT– Hematócrito: percentagem do volume de glóbulos vermelhos relativa ao volume total de sangue (%); MCV – Volume corpuscular médio (ou VCM): volume médio do glóbulo vermelho (fL –fentolítros);
O hematócrito, também conhecido como Ht ou Hct, é um parâmetro laboratorial que indica a porcentagem de células vermelhas, também conhecidas por glóbulos vermelhos, hemácias ou eritrócitos, no volume total de sangue, sendo importante para identificar e diagnosticar algumas situações, como a anemia, por exemplo.
HEMATÓCRITO. O hematócrito (Ht) representa um dos mais importantes exames da série vermelha. É um exame rápido, de boa reprodutibilidade e preciso, que exige pequena quantidade de sangue para seu processamento. O hematócrito corresponde ao volume ocupado pelos eritrócitos contidos numa certa quantidade de sangue total.
A mulher fica literalmente derrubada, se sente imprestável nessa fase e não consegue fazer nada naqueles dias. E isso pode acontecer desde a primeira menstruação ou então se desenvolver ao longo do tempo, enquanto a menopausa não chega. Em nenhuma dessas situações, menstruar demais pode ser considerado normal!
É possível menstruar estando grávida? Não, a gestante pode apresentar sangramentos vaginais durante a gravidez, mas tecnicamente ela não menstrua.
Alterações hormonais e menopausa Quando surgem alterações hormonais provocadas por problemas de tireoide, ou até mesmo, pela menopausa é muito comum que a menstruação fique escura e em pouca quantidade.
Alterações na cor do sangue de sua menstruação são normais. Sangue menstrual vermelho escuro, marrom ou preto são simplesmente sangue que reagiram ao oxigênio.