Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de uma curva acentuada à direita.
Placa de trânsito - A-8 - Interseção em “T” Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de uma interseção em “T”.
Placa de trânsito - A-42c - Pista dividida. Adverte ao condutor do veículo da existência de uma via onde os fluxos de tráfego de mesmo sentido de circulação passam a ser divididos por um canteiro ou obstáculo.
Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de junções sucessivas contrárias, estando a primeira via lateral à esquerda. A placa A-11a tem como função advertir o condutor sobre o que ele encontrará a frente, e nesse a atenção é para Junções sucessivas contrárias, primeira à esquerda .
São elas: placa A-16, que indica a circulação de bondes; placa A-39, sinaliza uma linha férrea sem barreira; placa A-40, sinaliza uma linha férrea com barreira; placa A-41, a cruz de Santo André que indica o cruzamento com uma ferrovia à frente. Fique atento e evite acidentes.
Ela adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de uma interseção em círculo, ou seja, rotatória, na qual a circulação e feita no sentido anti-horário.
Placa de trânsito - R-33 - Sentido circular na rotatória. Informa ao condutor do veículo a obrigatoriedade do movimento no sentido anti-horário em rotatória.
Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.
A-13A - Confluência à esquerda Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, da confluência de uma via, à esquerda.
Cruzamento de Vias Adverte o condutor da existência, adiante, de um cruzamento. Confluência à Direita Adverte o condutor da existência, adiante, de uma confluência de trânsito à direita, através da qual uma corrente de tráfego se incorpora à via na qual está circulando.
Casa em declive é aquela construída abaixo do nível da rua ou em terrenos com desnível muito acentuado e topografia natural do solo. Elas podem ser construídas em zonas urbanas, campo, praia ou florestas.
Declives. Você percebe que à frente tem um declive acentuado: antes que a descida comece, teste os freios e mantenha o câmbio engatado numa marcha reduzida durante a descida. Nunca desça com o veículo desengrenado.
Significado de Declive adjetivo Leve inclinação para baixo percebida num terreno ou solo; declividade.
12)O procedimento correto em um declive acentuado é: A) Utilizar o "ponto morto". B) Utilizar a mesma marcha que seria necessária no caso de aclive acentuado.
60 Km/h para todos os veículos. 63. Qual o comportamento adequado do condutor ao se deparar com um declive acentuado: Manter o câmbio engatado em marcha reduzida durante a descida. ... Ao fazer uma curva, o veículo terá maior estabilidade se o condutor: Engrenar marcha adequada.
Tire seu pé do acelerador, não pise no freio ainda, vire sua direção para o lado da saida da frente, ou seja para o lado em que seu veículo é jogado, e pise no freio mas não bruscamente e depois vire a direção para o lado da curva. Caso perceba que seu veículo sai de traseira (sobre-esterçamento), tire o pé do freio.
4 cuidados com o freio para descer a serra em segurança
Confira a seguir 6 passos para descer a serra em segurança:
As marchas reduzidas diminuem o uso freqüente dos freios, já que a compressão do motor mais o aumento de torque proporcionado pelas marchas reduzidas resultam em um poderoso freio-motor, capaz de segurar sozinho, sem os freios, o peso do veículo em uma descida mais radical.
O Top Brake atua na compressão (2º tempo do motor) e descompressão (4º tempo do motor). Na compressão, a válvula dedicada do Top Brake libera o ar aos poucos e, nesse momento, a injeção é cortada. ... Nesse momento, o freio motor convencional colabora para a frenagem do veículo.
O freio motor é uma carcaça acoplada ao tubo de escape com uma borboleta que se fecha quando acionado e faz com que o motor diminua radicalmente a rotação, por isso que ao ser desativado se escuta um barulho de sopro, liberando o ar do escapamento.
Freio motor é um processo de utilização do próprio motor do veículo para auxiliar a frenagem e consiste na redução da marcha em grandes descidas, controlando a velocidade com o freio. ... Com isso, o motorista tem um maior controle sobre a velocidade, além de aumentar a capacidade de tração e frenagem do veículo.
Já a versão equipada com o motor Cursor 13 560cv, conta com o sistema de freio motor Iveco NEW CEB, que combina o Iveco Turbo Brake e o freio motor VGT que atua através do fechamento das aletas da turbina proporcionando aumento da potência de frenagem em baixas rotações.
O freio motor nada mais é do que um auxílio às frenagens mais longas em trechos onde há declives. Ele também pode ser acionado no trânsito, quando há desacelerações nos congestionamentos. Ele é acionado quando você tira o pé do acelerador, reduzindo a velocidade usando o funcionamento do motor para segurar o veículo.