%c indica que printf() deve colocar um caracter na tela. %d indica que printf() deve colocar um inteiro na tela. Teremos, na string de controle, uma descrição de tudo que a função vai colocar na tela.
Portanto, conclui-se que & é um operador que nos permite acessar e modificar um endereço de memória de uma variável.
Esc: Essa é uma abreviação para a palavra escape, que significa sair. ... Essa abreviação é usada para as funções f2, f3, f4, f5 até a f12.
Abaixo estão as principais funções presentes nessa biblioteca: scanf(): função responsável por ler um dado do teclado e imediatamente atribuí-lo a uma variável; printf(): função responsável por imprimir algo na tela, pode ser um texto ou o conteúdo de uma variável ou constante.
Em Ciência da Computação o comando de atribuição define ou re-define o valor armazenado no local de armazenamento indicado por um nome de variável. ... A instrução de atribuição muitas vezes permite que o mesmo nome de variável possa conter valores diferentes em momentos diferentes durante a execução do programa.
O %d é um placeholder (marcador de posição). Ele é usado para reservar valores (números) em um vetor. Veja que no exemplo acima também inseri o %s , que é utilizado para reservar strings (palavras). Se você tá falando em formatação de strings, isso é um placeholder para números.
Significado de Atribuição substantivo feminino Ação ou efeito de atribuir: atribuição do Bolsa Família. Dever que está ligado a um ofício, cargo, trabalho ou função: revisar um texto é a atribuição do revisor; a mais importante atribuição de um advogado é cumprir as leis.
Operadores de String São utilizados para concatenar argumentos, tendo 2 tipos: Ponto(.) - realiza a concatenação dos argumentos presentes nos lados direito e esquerdo.
Isto é o que chamamos de input. ... Após o processamento dos dados pelo programa a saída pode ser basicamente de duas maneiras, uma pelo tela do computador ou então para um arquivo no formato ASCII ou binário armazenado no computador. Isto é o que chamamos de output.
Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
A entrada/saída de dados compõem esse processo que consiste em receber os dados do mundo real, por meio do que é digitado ou da ação do mouse, por exemplo. Após isso, mostramos a informação processada ao usuário, o que pode acontecer por meio da tela, uma impressão ou ainda a gravação em um arquivo.
Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: teclado, mouse, scanner, controlador de jogo, câmera, microfone, caneta ótica, etc.
A entrada de dados permite que um programa possa receber dados vindo de dispositivos de entrada (pex. teclado, disco). scanf() tem a função de mover para a variável associada ao comando, os valores digitados no teclado.
Teclado, mouse e monitor são exemplos de dispositivos de entrada de dados. Teclado, mouse e scanner são dispositivos de entrada e saída de dados. Impressora, monitor, mouse e scanner são dispositivos de saída de dados.
Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. Existem alguns tipos de periféricos: De entrada: São aqueles que enviam informações para o computador. Ex: teclado, mouse.
Exemplos
Periféricos de entrada-saída
São exemplos de dispositivos de saída de um computador:
Existem dois tipos de Hardware no computador: os internos e os externos. Exemplos: Internos (Processador, HD, Memória RAM, Placa mãe e Placa de Vídeo). Externos (Monitor, Pendrive, Teclado, Mouse, Impressora, entre outros periféricos).
DISPOSITIVOS PERIFÉRICOS INTERNOS Os dispositivos internos comuns encontrados em um computador incluem uma unidade de disco óptico, uma placa de vídeo e um disco rígido. Nesses exemplos, a unidade de disco é uma instância de um dispositivo que é um dispositivo de entrada e de saída.
O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo ... é preciso recorrer a outros periféricos de saída existentes, como por exemplo: Impressora; Plotters; Microfilme; Caixas de som, etc.
Tipos de Computadores. Os computadores podem ser classificados pelo porte. Existem os de grande porte, mainframes, médio porte, minicomputadores e pequeno porte microcomputadores, divididos em duas categorias: os de mesa (desktops) e os portáteis (notebooks e handhelds).
É composto pelos elementos eletrônicos (placas, utensílios, circuitos elétricos, correntes) e elementos físicos que são necessários para que o computador funcione. Exemplos de hardware: teclado, mouse, monitor, gabinete, placa e memória RAM, leitor de CD e DVD, disco rígido, impressora, scanner, processador, etc.