Muito obrigado. O Dicionário Prático de Locuções e Expressões Correntes de Emanuel de Moura Correia e Persília de Melim Teixeira (Papiro Editora) acolhe a expressão «salvo seja!» e diz que «exprime que não se deseja que o mal em referência aconteça a quem fala ou a quem ouve».
Em contraste com a primeira expressão, nós usamos “salvo engano”, quando não estamos muito certo sobre determinada informação. Por exemplo: Salvo engano, ele estava tão cansado que não dormia há dois dias. (If I'm not mistaken, he was so tired that he had not slept in two days.)
S.M.J. (ou s.m.j) é uma abreviação usada no meio jurídico cujo significado é “salvo melhor juízo”. ... Quando é redigido um parecer jurídico, o parecerista (quem dá o parecer) utiliza esta abreviatura para indicar que a conclusão a que chegou não é suprema.
Abreviatura da expressão salvo melhor juízo.
Símb: MJ. Etimologia (origem da palavra megajoule).
Abreviatura estadunidense para "antes do meio-dia".
Sigla de keylogger, programa capaz de gravar tudo o que uma pessoa digita no teclado de um computador.
preposição Com a exclusão de algo ou alguém; fora, salvo, menos, à/com exceção de algo ou alguém: escreveu sobre a história do Brasil, exceto sobre o período da monarquia.
Exceção significa algo que não é comum, que não faz parte das regras. A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.
A palavra excessão, com ss, está errada. O substantivo exceção indica o ato de excetuar ou excluir, ou seja, refere alguém ou algo que foi excluído ou que não foi incluído, sendo sinônimo de exclusão. Refere-se também a um desvio dos padrões convencionais, aquilo que não confirma uma regra.
Exceções é o plural de exceção.
Deve ser escrito com ç todas os vocábulos que terminam com “to” ou “tor”. Exemplo: Canto – canção, exceto – exceção, setor – seção, redator – redação. 9. Emprega-se s nas palavras derivadas de verbos terminados em “nder”, “ndir”, “erter” e “ertir”.
Finalize explicando que a letra S representa o seu fonema quando está no começo da palavra ou após consoante. Caso o ambiente seja intervocálico, a letra S representará o fonema /z/, por isso, nesse ambiente, quando a letra s corresponder ao fonema /s/, é preciso usar o dígrafo SS.
O cedilha é um sinal gráfico usado debaixo da letra c. Tem o som de ss (dois s) e fica com a seguinte aparência: “ç”. Nunca pode iniciar palavras e é usado sempre antes das vogais a, o e u. A letra c, por sua vez, é usada sempre ante antes das vogais e e i.