O urbano, ou o espaço urbano-industrial contemporâneo, metáfora para o espaço social (re)definido pela urbanização, estende-se virtualmente por todo o território através do tecido urbano, essa forma socioespacial herdeira e legatária da cidade que caracteriza o fenômeno urbano contemporâneo e a sociedade urbana.
O Espaço Urbano pode ser definido como o espaço das cidades, o conjunto de atividades que ocorrem em uma mesma integração local, com a justaposição de casas e edifícios, atividades e práticas econômicas, sociais e culturais. ... Para o IBGE, cidades com menos de 20 mil habitantes são consideradas como espaço rural.
A importância do espaço urbano bem planejado para uma melhor qualidade de vida dos habitantes de uma cidade. Onde vivemos, como vivemos. A forma da cidade influencia nossos hábitos. ... A Cidade Ativa é uma organização social que nasce da constatação da urgência de criar cidades mais inclusivas, resilientes e saudáveis.
Edificações contínuas, calçadas, rede de iluminação e serviços públicos de saúde e educação são algumas características da zona urbana.
As zonas urbanas possuem muitas características próprias, como edifícios, muitas casas, calçadas, meio fio, além de rede de iluminação, água e saneamento ambiental, também como serviços de saúde, educação e lazer. E as rurais são caracterizadas por plantações, menos infraestrutura.
O conceito de espaço urbano designa a área de elevado adensamento populacional com formação de habitações justapostas entre si, o que chamamos de cidade. Já o conceito de espaço rural refere-se ao conjunto de atividades primárias praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.
O espaço rural envolve todo o espaço não constituído por cidades. Ele está ligado a práticas agrárias e não agrárias. ... São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.
Resposta. sim, porque o espaço urbano depende do espaço rural principalmente pela materia-prima e o espaço rural depende do espaço urbano pela tecnolgia.
Resposta. 1)Nas áreas rurais há mais natureza, ar puro, rios, lagos, montanhas, e não há tanta poluição no ar. Nas áreas urbanas há muita poluição sonora, visual e do ar. ... As relações entre a cidade e o campo ligam o desenvolvimento do fenómeno urbano ao excedente agrícola.
A semelhança entre a Zona Rural e a Zona Urbana encontra-se no fato de que ambas abrigam as populações humanas, sendo que as diferenças dão-se principalmente nas paisagens e nos modos de vida entre os habitantes de ambas.
Resposta: a materia-prima vem do campo,a industria e a comercializaçao ocorrem na cidade. Os produtos industrializados sao consumidos nas duas areas.
Resposta. Resposta: geralmente na zona rural eles trabalham com a pecuária e com a agricultura,já na zona urbana as pessoas trabalham em empresas ou fábricas.
Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.
Considera-se empregado urbano toda a pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário. ... É considerado empregado doméstico aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou família no âmbito residencial desta.
Operarios nas industrias, prestação de serviços em empresas. O professor é um exemplo de profissão da cidade. O agricultar é um exemplo de profissão rural.
Dependendo do município poderá aparecer atividades econômicas como a criação de animais (pecuária), a mineração, a extração vegetal, a pesca, como também as atividades relacionadas a prestação de serviços (educação, transporte, saúde, comércio, entre outras) ou ainda as atividades relacionadas a produção industrial ( ...
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.
A primeira atividade econômica desenvolvida no país foi, ainda no Brasil colônia, a extração e comercialização de paú-brasil, árvore utilizada para fabricação de móveis, extração de tinta, etc. Com o tempo, as atividade econômicas ampliaram e se complexificaram no país.