Diz respeito à capacidade de uma pessoa ser flexível, apreciativa diante de situações desafiadoras, incertas e complexas. Tem relação com a disposição para novas experiências estéticas, culturais e intelectuais.
Segundo a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), a carta magna internacional assinada pelo Brasil em 1990, entende-se por infância o período de vida de todo indivíduo com menos de dezoito anos de idade, “salvo se, em virtude da lei que lhe seja aplicável, tenha atingido antes a maioridade”.
Firmeza: 4 afoiteza, ânimo, arrojo, coragem, denodo, firmeza, persistência. Ordem superior: 5 mandado, despacho, lei, decreto, sentença, ordem, prescrição, regulamento.
1 sobrelevação, sobrepujamento, suplantação, ultrapassagem.
Uma das qualidades de um texto é a empatia. Colocar-se no lugar do outro ajuda a criar uma conexão com o seu interlocutor e leva-lo a prestar atenção no que você quer dizer. ... Ter empatia significa estabelecer uma cognição a partir das referências internas do outro.
A empatia é a arte de se colocar no lugar do outro a fim de compreendê-lo emocionalmente. Trata-se de uma capacidade poderosa e transformadora, pois faz com que as pessoas se relacionem de modo mais respeitoso e compassivo, algo que a sociedade realmente precisa.
Para isso, vai usar muito de sua capacidade de ser empático com ambos. ... Precisamos reconhecer a empatia como uma força capaz de promover mudanças nos diversos meios onde atuemos. Podemos fazer esse exercício diariamente, em nossas famílias e em nosso ambiente de trabalho, melhorando nossas relações interpessoais.