Faça por você e para você! Quando você sabe o seu valor, ninguém pode fazer você se sentir menos. Nunca deixe que sua felicidade dependa de ninguém.
Quem não aprende a valorizar pessoas importantes, um dia olha para o lado e vê que está sozinho. Valorize aqueles que continuam na sua vida mesmo depois de tantas tempestades. Hoje em dia, ter alguém de verdade com quem contar é raro. Valorize quem te inclui em oração.
Valoriza, que é uma forma de concretizar nosso reconhecimento pelas ações de alguém! Nós nos preocupamos e nos importamos com os outros, ou seja, se alguém não está bem, vamos oferecer um ombro amigo! Aqui, você é mais importante do que o que você faz.
"Quem valoriza o que não deve, banaliza o que importa."
Umas pessoas são melhores que as outras em manter estes relacionamentos por um simples fato: são genuínas com todos, independentemente do que elas possam receber em troca. Pense nisso, você trata todas as pessoas à sua volta com o mesmo respeito e deferência que elas merecem?
Resposta:Porque é importante respeitar as diferenças ja que todos os povos possuem sua culturas, línguas, rituais próprios que não se deve ser comparado a outros.
Por meio da valorização do funcionário nas empresas, é possível reduzir o número de demissões — tão custosas e prejudiciais ao desenvolvimento — além de aumentar o engajamento e obter um clima organizacional estimulante que gere o interesse contínuo de desenvolvimento de todos.
Resposta. Umas pessoas são melhores que as outras em manter estes relacionamentos por um simples fato: são genuínas com todos, independentemente do que elas possam receber em troca.
O respeito à diversidade no ambiente escolar facilita o trabalho em grupo, evita sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente. Além disso, facilita o trabalho dos educadores e pais, abrindo portas para um aprendizado maior e melhor, derrubando barreiras desnecessárias.
Viver em harmonia com os vizinhos é elementar para evitar que as diferenças gerem conflitos e acabem prejudicando a sua vida e também a de sua família. Essa convivência harmoniosa garante mais tranquilidade no dia a dia e permite que relações com pessoas agradáveis sejam criadas.
Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo - e, portanto, da Educação. ... A diversidade é uma construção social. Isso significa que as distinções não existem em si mesmas. Elas são sempre produto da cultura.
Conviver com as diferenças deve ser compreendido como um privilégio, na mediada em que se tem a oportunidade de aprender e de superar com os estudantes os limites impostos pela deficiência. Respeitar as diferenças é o primeiro passo na construção de uma sociedade mais justa e cidadã.
Seja na família, na escola, no trabalho, ou no ambiente social, temos que aprender a conviver e a respeitar as diferenças e os diferentes. A vida é assim, cada um é diferente do outro e tem sua maneira de entender, enfrentar e realizar a vida. Afinal, são as diferenças que movem o mundo e impulsionam o progresso.