O transtorno de personalidade esquizotípica é caracterizado por um padrão generalizado de desconforto intenso com relacionamentos íntimos e com capacidade reduzida para tal, por cognição e percepções distorcidas e por comportamento excêntrico.
CID 10 O21 Vômitos excessivos na gravidez – Doenças CID-10.
Os alimentos para enjoo na gravidez
É recomendada a reposição de potássio, com acompanhamento diário dos eletrólitos séricos, e também de tiamina. A administração de antieméticos pode ser feita por via oral, endovenosa ou mesmo retal, dependendo da aceitação da paciente. A ondansetrona é bem tolerada, mas pode causar constipação.
Algumas estratégias caseiras que podem ajudar a combater o enjoo matinal e os vômitos são:
Sintomas de Hiperêmese gravídica A grávida vomita tudo o que come, apresenta ganho de peso abaixo dos sete quilos ou emagrecimento, boca seca e tem uma constante sensação de fraqueza e mal-estar. A gestante também não percebe melhora no quadro nem mesmo com uso de medicamentos regulares para enjoo.
Os enjoos (e por vezes os vómitos) são normais na primeira fase da gestação. Entre 50% e 70% das mulheres grávidas sofrem-nos durante o primeiro trimestre. São perfeitamente "normais" e não indicam que algo esteja a correr mal. De facto, podem ser um sintoma de que a gestação está a correr bem.
Muitas mulheres sentem náuseas quando estão de costas por volta do sétimo mês de gravidez. Nesta posição, o peso do útero e da criança empurra diretamente a maior veia do corpo, a chamada veia cava. Dormindo para o lado esquerdo do corpo é agora a maneira mais agradável e saudável de dormir.
Aos 7 meses de gestação o bebê está apto à vida. Ele engole bastante líquido amniótico, desenvolve seu paladar e seu corpo toma forma. Ao final do sétimo mês ele deve pesar um quilo e meio e medir por volta de 40 cm. O que explica porque a mamãe sente que ele mexe menos.
A dor na virilha no final da gravidez, a partir de quando a mulher está com 37/38 semanas se torna mais comum. A dor na virilha após parto normal também costuma acontecer com muitas mulheres. Nesses casos, as dores costumam sumir naturalmente e não é necessário se preocupar.