O calvinista acredita que Deus é Soberano em todas as coisas e, portanto, o homem não tem participação alguma na própria salvação, logo, Deus predestinou os seus escolhidos para a salvação, uma vez que a humanidade após o pecado não teria condições de se voltar ao Criador por estarem mortos em seus pecados e delitos.
Jacó Armínio
A isso afirmamos de forma clara e precisa aquilo que o calvinismo aponta como resposta a doutrina da depravação parcial que, “O estado natural do homem é de total depravação, havendo total incapacidade do homem para obter ou contribuir a favor de sua própria salvação” (BERKHOF, 1992.
Armínio ensinou que a predestinação e eleição incondicional do calvinismo tornava Deus o autor do mal. Em vez disso, Armínio insistia que a eleição de Deus era uma eleição de crentes e que, portanto, estava condicionada à fé. ... Armínio negou estas acusações, citando conformidade com Calvino e a Escritura.
Graça preveniente é divina graça que precede a decisão humana. Ela existe antes de e sem referência a qualquer feito humano.
Portanto, salvação é um ato da graça imensurável do Senhor, independente do esforço humano, mas baseada no sacrifício de seu filho Jesus Cristo. “… nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, por causa da sua própria determinação e graça.
Definimos por graça espiritual o favor imerecido pela humanidade, mas dado por Deus. Graça, como favor imerecido, é o fator revelador do amor de Deus por nós! ... Nesse sentido entendemos mais profundamente que a graça de Deus modifica a pessoa em sua essência.
Graça De Deus É Seu Livre Amor E Seu Imerecido Favor Aos Homens, Dado Mediante Cristo. É através da graça de Deus, que flui através do Espírito que temos vitória sobre o pecado. A Graça de Deus nos confere aquela ajuda que a lei não podia dar. Essa ajuda nos chega na forma de comunhão com Cristo e o Espírito Santo.
Em Graça, nesta Nova Aliança, o acordo é UNILATERAL. Ou seja, Deus CUMPRIU A PARTE DELE E A NOSSA TAMBÉM. Por isso que o Novo Pacto se chama GRAÇA, pois é o favor IMERECIDO de Deus para o homem....A LEI, A GRAÇA E SUAS DIFERENÇAS.
1. Não estar mais debaixo da lei, significa de fato estar desobrigado de a obedecer.
A enumeração rabínica, 613 mandamentos O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento e Novo Testamento como um todo. ... Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
Fazer a obra de Deus é realmente uma alegria, uma satisfação e uma verdadeira realização para seus filhos que realmente nasceram de novo, que amam ao Senhor Jesus e às pessoas também. Mas como todo bom trabalho que para ser realizado de forma eficaz e produtiva exige capacitação, na obra de Deus não é diferente.
Na teologia cristã, boas obras, ou simplesmente obras, são as ações e feitos exteriores de uma pessoa, contrastando-se às qualidades interiores como a graça e a fé.
Uma boa obra é o cumprimento da vontade Deus. Segundo a Bíblia, uma boa obra não é apenas aquela que tem boa aprovação social, porque isso os pecadores também fazem (Mt. 7:11; Rm. ... Nossos atos de bondade são aceitos diante de Deus por terem sido santificados pelo sacrifício de Jesus.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
Lista dos milagres
Caná foi o lcal onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho, durante uma festa de casamento.