Em cada matéria, bimestralmente o aluno é avaliado e é estipulada uma nota equivalente ao aprendizado. Ao final de cada bimestre o aluno recebe sua nota parcial e após receber as quatro notas correspondentes aos bimestres escolares, a conta para se obter a média final é muito simples.
Devemos somar as notas dos quatro bimestres e obter, pelo menos, 28 pontos para ser aprovado. Esta questão está relacionada com média aritmética. A média aritmética é uma medida de dispersão, utilizada no estudo da estatística, para caracterizar um conjunto de elementos dentro de uma amostra.
Você vai somar todas as suas médias/notas e dividir pela quantidade de notas/médias. Depois vc precisa saber quantos pontos precisa pra passar, pra isso é só somar a quantidade de notas/médias e multiplicar pela média da escola (que no seu caso é 6,0).
Então confira algumas ações que o professor pode fazer para melhorar o desempenho de seus alunos.
Explique por que você teve um desempenho ruim. Na hora de conversar com os seus pais, explique por que você acha que tirou notas baixas e abra uma via de diálogo com eles. Deixe claro que reconhece os seus próprios pontos fortes e pontos fracos e mostre aquela sua lista de explicações. De modo geral, seja honesto.
Portanto, quando já estiver esperando uma nota baixa, conte a verdade antes que sua família receba o boletim, prova ou trabalho. Um ou dois dias antes de receber a nota, diga algo como "Acho que não fui muito bem em química neste bimestre e estou esperando uma nota baixa".
Comece acreditando em si mesmo e desenvolvendo uma atitude mais otimista. Faça anotações durante a aula em vez de ficar sem fazer nada. Se precisar de ajuda adicional, converse com o seu professor ou procure um tutor. Seja organizado, acompanhe os prazos e evite deixar as coisas para última hora.
Saiba como progredir nos estudos! 5 dicas para obter sucesso!
Procure sempre ter todas as disciplinas em dia por meio de revisões e exercícios complementares. Dessa forma, você poderá avaliar em quais disciplinas tem mais dificuldade e, assim, dedicar mais tempo e atenção a elas.
Solicitar que os alunos criem conteúdos digitais estabelecendo uma conexão entre as áreas do conhecimento, além de ser uma proposta interdisciplinar, torna a aprendizagem significativa, uma vez que leva o cotidiano dos estudantes para a sala de aula.