Como o seu roteiro de viagem é pela Serra da Canastra e Capitólio, trilhas e banhos de cachoeiras abrangem os principais atrativos da região, então itens como tênis, toalha e roupa de banho não podem faltar. Já o clima é outra condição preponderante na hora de fazer sua mala.
Feriados prolongados e férias escolares sempre atraem mais visitantes. Portanto, se você deseja visitar a cidade com mais tranquilidade e sem pagar muito caro pela hospedagem, é bom fugir dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, quando Ouro Preto é tomada por turistas.
Para chegar em Ouro Preto de avião, é preciso optar por passagens para o aeroporto de Belo Horizonte, localizado na cidade vizinha de Confins. É o mais próximo de Ouro Preto e das demais cidades históricas que ficam no interior do estado de Minas Gerais. Entre o aeroporto e o destino final, são 2h de viagem rodoviária.
A melhor forma de ir Aeroporto Belo Horizonte Confins (CNF) para Ouro Preto sem carro é ônibus que leva 2h 51m e custa R$ 120 - R$ 160.
O que fazer em Ouro Preto à noite?