O Tempo de Protrombina mede a via extrínseca da coagulação, prolongando-se nas deficiências seletivas ou conjuntas dos fatores II, V, VII e X.
A tromboflebite (CID 10 - I80) consiste na inflamação deste coágulo formado quando há uma trombose e tem sintomas como calor na região, vermelhidão e varizes ou veias dilatadas. O tratamento para a tromboflebite é baseado em anti-inflamatórios, analgésicos, repouso e pomadas para alívio de dores.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.
A dipirona não é contraindicada para uso concomitante com o medicamento Xarelto.
TORSILAX® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.
05- Não utilizar medicamentos como: Aspirina, Ácido Acetilsalicílico, Diclofenaco (Voltaren, Cataflan, etc...), outros antiinflamatórios não esteróides, medicamentos injetáveis por via intramuscular e medicamentos caseiros. Em caso de dor ou febre usar Dipirona ou Paracetamol.