De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, se houver dados divergentes no requerimento, você deve entrar em contato com a central “Alô Trabalho” pelo número 158 ou no número da Superintendência de seu Estado.
Se o Auxílio Emergencial for cortado, o beneficiário receberá um alerta do aplicativo que informará: “Seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades com a Lei e está sendo reavaliado.
Os beneficiários do auxílio emergencial, que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, vão receber a primeira parcela e as demais nesta quarta-feira (10), de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União.
O governo federal fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal, a Dataprev e a Defensoria Pública da União para que a análise dos pedidos de auxílio emergencial de R$ 600 seja feita em, no máximo, 20 dias corridos.
Como liberar o seu auxílio emergencial em avaliação Sendo assim, existe a opção de regularizar o acesso ou de liberar o Caixa Tem. No caso de regularizar o acesso, o usuário terá a seguinte mensagem aparecendo: É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.
O cidadão deve acessar a página do órgão (portal.dataprev.gov.br), clicar em “Consulte a sua situação do auxílio emergencial” e informar dados como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.